Arapongas

Evento conclui primeira etapa do projeto “Horta do Futuro” em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na noite de ontem, 18, um jantar de conclusão da 1ª etapa do projeto “Horta do Futuro” – Educação, Saúde e Tecnologia, que tem o objetivo de conscientizar a comunidade escolar a respeito da importância de uma alimentação saudável, com foco também no ensino de robótica, preservação ambiental e técnicas agrícolas.

O encontro aconteceu no salão paroquial da Igreja Santo Antônio, reunindo a secretária da pasta, Cristiane Rossetti, vereadores da base aliada, pais e alunos da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, da Vila Sampaio, e da Escola Municipal Professora Nereide de Souza Camargo, do Conjunto Centauro, professores e diretores.

O projeto permitiu a implantação da horta, o cultivo e o encaminhamento para a cozinha da escola, onde a colheita serve também de complemento para a merenda ou em receitas apresentadas pelos próprios alunos.

Uma vez por semana, na disciplina de Ciência/Robótica, os alunos usaram o kit robótico na montagem de projetos, tendo demandas da horta como problemática. Exemplo é a irrigação, com sistema de atuadores, sensores ou controladores. “Aqui vemos o resultado da dedicação de todos os envolvidos. Tivemos o envolvimento de cerca de 150 alunos dos 4º anos das duas escolas municipais, além de professores e o agricultor e design gráfico de Sabáudia, Eduardo Carriça, responsável pela Terra Planta – Sistemas Agroflorestais na Fazenda Santa Rosa, que muito colaborou com o projeto”, disse Rossetti. Agora, o projeto também será desenvolvido com as estudantes de outras turmas.

O encontro contou também com a participação dos bonecos do Programa Agrinho FAEP/SENAR. A ideia é de que o projeto “Horta do Futuro” seja enviada ao Agrinho.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: