Apucarana

Estudantes visitam pontos turísticos de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Os estudantes matriculados nas turmas de 3º ano, das 35 escolas municipais, estão tendo a oportunidade de conhecer melhor a cidade onde moram. Desde o mês de março, eles têm visitado os principais parques e praças de Apucarana. A atividade faz parte do projeto Turismo e Conhecimento, que é desenvolvido em parceria pela Autarquia Municipal de Educação e a Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística.

De acordo com a secretária de educação Marli Fernandes, o currículo do 3º ano do ensino fundamental prevê que as crianças aprendam sobre a história e a geografia locais. “Neste sentido, os passeios contribuem para que elas possam vivenciar um pouco daquilo que estão vendo em sala de aula,” explicou.

Ontem (15/8), os contemplados foram os estudantes da Escola Municipal Presidente Médici. Eles visitaram a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, o Parque São Francisco de Assis, o Parque da Bíblia, a Igreja Ucraniana Ortodoxa, o Parque Santo Expedito, o Parque Jaboti, a Praça Mauá e a Estação Ferroviária de Apucarana.

“Eu já conhecia alguns dos lugares que visitamos, mas não todos. Por exemplo, eu nunca tinha ido aos parques da Bíblia e São Francisco de Assis. Mas, o que eu mais gostei foi do Parque Santo Expedito, pois lá tem peixes e uma capelinha,” disse o estudante Davi Sanches.

A aluna Júlia Severo da Silva também aprovou o passeio. “Foi muito legal! Eu gostei de conhecer a história de cada lugar. O Parque Santo Expedito, por exemplo, antes de ser transformado em parque, era o lixão da cidade,” comentou.

O prefeito Junior da Femac parabenizou a Autarquia de Educação e a Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística pela idealização do projeto Turismo e Conhecimento. “Ensinar a história do município às crianças é importante para preservar a cultura e a tradição dos pioneiros, pessoas que contribuíram para que chegássemos ao ponto em que nos encontramos. Trata-se de uma oportunidade única para compreender, inclusive, a nossa própria identidade,” afirmou.

Durante os passeios, os estudantes são acompanhados pelos seus professores, pela equipe pedagógica da Autarquia de Educação e pelas estagiárias de turismo, Lorena Gomes Generoso e Isabela Soethe dos Santos.

IMG 4679
IMG 4668
IMG 4627
IMG 4601
IMG 4598

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: