Arapongas Notícias Geral

Estudantes de Londrina fazem performance pelados e geram polêmica

Compartilhe no WhatsApp

Alunos de Filosofia da Universidade Estadual de Londrina fizeram uma apresentação que causou muita polêmica nas redes sociais. Um grupo com dezenas de jovens, comandados pelo professor de interpretação teatral Aguinaldo Moreira, apresentou-se no campus da instituição como veio ao mundo.

As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais e os internautas comentaram com muitos questionamentos e críticas à encenação, segundo o jornal “Extra”. Em seu perfil no Facebook, o professor explicou sobre o que a apresentação se referia: “É um trabalho de filosofia política que aborda o holocausto nazista. Os atores estão peladões porque acabaram de sair da câmara de gás, para onde foram enviados achando que era um banho coletivo. Uma página horrível da História para ser discutida, e as pessoas só veem genitália”.

Ainda segundo o jornal, o professor continuou sua postagem: “Todos os presentes ficaram com um nó na garganta, por lembrar da chacina do Carandiru, evento recente no Brasil, sobre o qual nós quisemos falar. A nudez é a retirada da dignidade de homens em situação de humilhação. Ver “peladões” na cena, ou ainda tecer comentários sem tê-la visto, é falta de percepção. Mas é comum. Os comentários “sem noção” estão mostrando uma falta de percepção, só isso. Falamos de morte e de violência, não de sexo.”

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: