Notícias Geral

Estacionar em ciclovias ou em guias rebaixadas será infração gravíssima

Compartilhe no WhatsApp

“Foi mais uma vitória em luta pelo trânsito seguro e pela mobilidade urbana, disse a deputada federal Christiane Yared (PR/PR), depois que a proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados, esta semana .

O texto aprovado é um substitutivo da relatora,  Christiane Yared (PR-PR), ao Projeto de Lei 3893/15, do deputado Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM). O projeto original triplicava a multa aplicada ao motorista que estacionasse o veículo sobre ciclovias e ciclofaixas.

“Entendemos ser mais condizente com as regras impostas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) alterar a infração de grave para gravíssima, em vez de colocar o multiplicador proposto”, disse a relatora.

Yared faz parte da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados que aprovou a proposta que altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para transformar em infração gravíssima o ato de estacionar veículo sobre ciclovias, ciclofaixas ou onde houver meio-fio rebaixado para facilitar o acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Também é de autoria da deputada federal Christiane Yared (PR-PR) a alteração da Lei 13.281, de 2016 do Código Brasileiro de Trânsito que transformou em infração gravíssima falar ou manusear o celular ao dirigir. A mudança entrou em vigor no final do ano passado.Por uma infração gravíssima como manusear o celular, o motorista vai pagar multa de R$ 293,47.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: