Notícias Geral

Está muito bem clinicamente’, diz coordenadora de hospital sobre paciente com coronavírus que teve alta em Salvador

Compartilhe no WhatsApp

 

Está muito bem clinicamente’, diz coordenadora de hospital sobre paciente com coronavírus que teve alta em Salvado

Idoso de 72 anos, que estava internado com coronavírus, teve alta médica nesta quinta-feira (26), no Hospital da Bahia, que fica na capital baiana.

Um idoso de 72 anos, que estava internado com coronavírus, teve alta médica nesta quinta-feira (26), no Hospital da Bahia, em Salvador. Conforme a coordenadora de serviço de infectologia da unidade de saúde, o paciente, que chegou com febre e falta de ar, está bem clinicamente.

 

“O que a gente pode dizer é que ele está muito bem clinicamente, ele passou pela fase crítica da doença, são 14 dias, mas a cura microbiológica, que significa eliminação completa do vírus, a gente não tem essa informação ainda. Além disso, a ciência não sabe se uma pessoa que teve coronavírus pode ter uma nova contaminação do coronavírus”, explicou a coordenadora Márcia Sampaio.

Segundo Marcia Sampaio, o paciente, que não teve a identidade revelada, ficou 14 dias internado no Hospital da Bahia, após apresentar sintomas por 10 dias. O idoso precisou do suporte da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porque fazia parte do grupo de risco, já que tem diabete e colesterol alto.

“Esse paciente ficou 14 dias internado aqui na nossa UTI, que foi preparada exclusivamente para pacientes com coronavírus. É um senhor de 72 anos, que é diabético, tem colesterol alto e chegou aqui com febre, tosse e falta de ar”, contou a coordenadora.

O paciente foi diagnosticado com coronavírus após fazer uma viagem à Europa. Ele contou aos médicos que esteve em um passeio de cruzeiro, onde houve casos confirmados da doença.

“Nós vimos a gravidade. Ele era um paciente que vinha de uma viagem à Europa, em um cruzeiro, inclusive ele referia que nesse cruzeiro teve casos confirmados do coronavírus lá na Itália, e aí nós imediatamente suspeitamos do coronavírus, internamos ele nessa unidade de tratamento intensivo e ele respondeu satisfatoriamente” , disse Marcia Sampaio.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: