Arapongas

Esculturas de pássaros já estão presentes em 16 locais estratégicos de Arapongas – Fotos

Compartilhe no WhatsApp

Criações do artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior, as esculturas de pássaros já estão presentes em 16 pontos estratégicos da cidade, chamando diariamente a atenção de milhares de pessoas e reforçando o apelido de “Cidade dos Passarinhos” dado a Arapongas. Cada uma delas representa uma espécie de pássaro, instalada em sua rua de referência. 
Na primeira etapa do projeto foram instaladas 13: um rouxinol (no prolongamento da Avenida Rouxinol sentido à Zona Sul), duas arapongas (no canteiro central da Av. Arapongas com Av. Rouxinol), duas araras (na Praça Mauá), duas andorinhas (no canteiro central entre a Av. Rouxinol e Rua Andorinha), uma gralha-azul (na Praça da Rodoviária Municipal), um gaturamo (na rotatória da Av. Gaturamo – em frente a Unopar), um pavão (na rotatória da Rua Pavão com a Rua Perdizes); um flamingo (na rotatória de entrada para o Conjunto Flamingos); uma araponga (na Praça Francisco Ferreira Baptista – no prolongamento da Av. Arapongas com Avenida Maracanã) e outra araponga (no final da Av. Arapongas sentido à Av. Gaturamo). 
Em uma nova empreitada, outras três esculturas foram instaladas, totalizando 16 peças. São elas: uma araponga (na Praça da Bandeira – no Parque Industrial) já finalizada, uma ave seriema (no canteiro central da Avenida Siriema) – também concluída, e a última delas, a águia (instalada na entrada do Conjunto Águias), que passa pelos ajustes finais. “Será possível a conclusão desta ainda nesta semana. Um trabalho detalhado, que ao longo dos últimos meses foi feito com carinho e dedicação, reforçando a importância e relevância dos pássaros, que são símbolo do município desde o seu surgimento”, menciona Cleir.
PONTOS TURÍSTICOS
As esculturas encantam também os que vêm de fora da cidade. Como é o exemplo da sra. Darcy Santos, de 78 anos. Ela é moradora de Umuarama e visita os familiares em Arapongas. “Quando vi as esculturas, fiquei impressionada com a beleza. Estou ansiosa por um registro junto com os pássaros. Muito lindo”, disse.
A Prefeitura também está providenciando a instalação de placas com as informações a respeito de cada pássaro.

Fonte Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: