Arapongas

Escola Municipal Nereide Souza Camargo entrega primeiro laboratório de Robótica

Compartilhe no WhatsApp

Implantada no currículo da Rede Municipal de Ensino em maio de 2018, no decorrer das aulas presenciais, a Robótica tornou-se uma das disciplinas preferidas dos estudantes, com inovações tecnológicas que buscam o desenvolvimento no aprendizado. Desde então muitas conquistam foram alcançadas através robótica, entre elas, o desenvolvimento de projetos, trabalhos de conscientização de trânsito, capacitação de professores, entre outros. A mais recente aconteceu nesta quarta-feira, 12, com a entrega oficial do 1º Laboratório de Robótica, sediada na Escola Municipal Professora Nereide Souza Camargo, no Conjunto Centauro. Em breve solenidade, seguindo os protocolos de saúde, o prefeito Sérgio Onofre, conheceu o novo espaço. “ Esse é o resultado de esforços da Secretaria de Educação, junto a cada profissional envolvido, além da contribuição dos pais e dos alunos. O laboratório de robótica deu uma nova cara para a Escola Nereide. É importante estarmos sempre comprometidos com as nossas funções, para que boas ideias saiam do papel e se tornem realidade. Muito mais será feito pela educação”, disse. Onofre ainda mencionou que pretende trazer para as escolas municipais novos métodos interativos e modernos para melhor interação entre alunos e professores.

Um dos primeiros que apresentou o projeto de Robótica Educacional, foi o vereador Márcio Nickenig, que também esteve presente durante a entrega do novo laboratório. “ Para nós é uma imensa alegria, vermos a cada etapa a robótica se fortalecer ainda mais em Arapongas. Fica agora a expectativa para a retomada dessas atividades, assim que for possível a volta às aulas presenciais”, disse.

A Robótica integra a grade curricular das 24 Escolas Municipais, atendendo 6 mil alunos. Acompanharam também o evento, a diretora da Escola Municipal Nereide, Adriana Lux Carneiro, representando os pais da comunidade escolar, Caroline Fachin e Ana Carolina Hollandini. A instalação do novo laboratório de Robótica contou com a contribuição dos pais de alunos.  

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: