Arapongas

Escola Alzira Horvatich realiza projeto educativo de combate à dengue e apresentação oficial da disciplina cívico-militar em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, participou nesta quarta-feira (07) de diversas ações na Escola Municipal Professora Alzira Horvatich, na região do Conjunto Flamingos. O ato contou também com a presença do procurador jurídico, Rafael Cita, da secretária de Educação, Cristiane Rossetti, secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, secretário de Administração, Gabriel Esper e vereadores da base aliada. Na oportunidade, os alunos fizeram a apresentação oficial da disciplina cívico-militar – implementada na instituição em fevereiro deste ano. A Escola Municipal Alzira Horvatich é a segunda do município que aderiu à disciplina. Em posição de sentido, todos os alunos participaram da execução do Hino Nacional e Hino de Arapongas. As atividades vêm sendo desenvolvidas através da gestão militar dos instrutores: Subtenente Colauto; Subtenente Santana; Cabo Lourenço e coordenação do Subtenente Antônio – que também atua na disciplina cívico-militar na Escola Municipal Dra. Maria Hercília, na Zona Sul.

Onofre reforçou a importância de inciativas dentro da Educação e, aproveitou para anunciar melhorias estruturais na Escola Alzira. “Estamos pintando a escola, e daqui uns dias, vamos licitar a ampliação da cozinha. E tudo o que pudermos fazer para maior qualidade no ensino, nós vamos fazer. Os novos uniformes chegarão nos próximos dias e os kits escolares já estão nas mãos dos alunos. E agora, com a implantação da disciplina cívico-militar damos mais força a estratégia de educação. Nossos alunos são exemplo em todo o Paraná”, salientou. Ele frisou também a grande relevância de projetos que incentivem saúde, meio ambiente e disciplina militar.

Ações contra a dengue

Ainda durante o evento, o Controle de Endemias fez uma apresentação do mostruário de animais peçonhentos, além do “larvário” – que integram as atividades educativas desenvolvidas em toda a Rede Municipal. Na Escola Municipal Alzira, durante a semana, os alunos participaram de palestras e do desenvolvimento de um jornal, com dicas de combate, notícias e atualizações sobre a dengue na cidade. O material impresso também foi apresentado para as autoridades. “ Através da educação nós alcançamos não apenas os alunos, mas também as famílias e comunidade. Com dicas básicas de limpeza e cuidado para combatermos juntos o mosquito Aedes aegypti”, falou o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini.

 Ainda na oportunidade, os alunos receberam as novas carteirinhas do Transporte Escolar. O prefeito também foi homenageado pelos alunos Pedro Russo dos Santos, Victor Rodrigues de Souza e Manuela Peres Borba – todos declamaram poemas autorais em agradecimento ao Kit Escolar.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: