Arapongas Rolândia

Enfermeiros agradecem prefeito e equipe pela inclusão no Regime Estatutário

Compartilhe no WhatsApp

Enfermeiros da Atenção Básica realizaram na tarde desta quarta-feira (11) um ato de agradecimento ao prefeito Sérgio Onofre, que efetivou a transposição do regime celetista ao regime estatutário para cerca de 400 servidores públicos, incluindo agentes comunitários, enfermeiros, dentistas, agentes de endemias, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais do setor. Com a medida prevista na Lei 4840 de 10 de dezembro de 2019, é garantido a esses funcionários benefícios como quinquênio, licença prêmio, estabilidade e inclusão no plano de carreira, cargos e salários. Os agradecimentos foram estendidos ao secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, diretora de Saúde, Sandra Cita, procurador jurídico do município, Dr. Rafael Felipe Cita, representante do Recursos Humanos (RH), Franciele Ap. Vasconcelos Silva e coordenadora de Enfermagem do Programa Saúde da Família (PSF), Raquel da Rosa.
“Além do prefeito, todos os que foram mencionados trabalharam incansavelmente, determinando os primeiros estudos para a viabilização desse sonho, fazendo justiça a todos esses enfermeiros. Vale ressaltar que essa não foi uma promessa de campanha e sim um compromisso assumido distante de um palanque. Isso também é valorizar o profissional que atua no cuidado da população”, disse a enfermeira Luanna Stabile Luz. Agradecimentos também foram feitos pela enfermeira da UBS do Campinho, Amanda Valério
Para Sérgio Onofre, é possível fazer muito atuando com profissionais comprometidos e gestão organizada e humanizada. “A transposição do regime celetista ao estatutário valorizou classes de funcionários fundamentais ao município, em especial os enfermeiros. Isso é fazer gestão, fazer o justo. Não basta apenas entregar obras, é preciso valorizar o profissional. Essa foi a mais importante obra humana que executamos, da qual muito me orgulho”, afirmou.
O procurador jurídico Cita também se pronunciou a respeito. “Ver a gratidão de vocês nos torna gratos também. Sou grande defensor do SUS e, consequentemente, do PSF. Desde que soubemos dessa pretensão, não medimos esforços e cada um, em sua área de atuação, trabalhou até que se chegasse nesse resultado. Vocês são peças fundamentais dessa engrenagem. Sem o trabalho de vocês, nada funcionaria”, observou.
Ao final, os homenageados receberam placas condecorativas. Foi servido também um coffee break.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: