Faxinal

Encontro da Mulher Rural reúne agricultoras familiares de Faxinal

Compartilhe no WhatsApp

Encontro da Mulher Rural realizado na última sexta-feira (18) pela Prefeitura de Faxinal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em com conjunto com Emater reuniu centenas de agricultoras de todo o município. A palestra foi com a assistente social da Emater, Rafaela Cristina Bernardo, de Apucarana, que abordou o tema, “Mulheres e Agroecologia”.

De acordo com a organização do evento, o objetivo principal do encontro foi despertar a agricultora familiar para as alternativas de geração de renda na propriedade rural, tais como, a produção e venda de produtos alimentícios para Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Também foi tema do encontro, a realidade das mulheres no campo, agroecologia e políticas públicas para as mulheres do campo. Elas também conheceram projetos do governo do estado para o cooperativismo da agricultura familiar e o projeto da merenda escolar 100% orgânico até 2030.

Durante o evento houve sorteio de brindes de artesanatos confeccionados pelo Centro de Convivência Municipal (CECOM) e um delicioso café aos participantes. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Magda Cantagallo e Iria Siena, Psicóloga e coordenadora do Centro de Referência Social (CRAS) também marcaram presença no encontro.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: