Arapongas

EMPRESAS APOSTAM NA VISIBILIDADE DO PRÊMIO DE DESIGN MOVELPAR

Compartilhe no WhatsApp

 primeira edição do Prêmio de Design Movelpar, que anuncia seus vencedores na próxima terça-feira (19) durante a realização da 12ª edição da Movelpar, no Expoara, em Arapongas/PR, conta com 33 produtos pré-classificados para a fase final de julgamento, sendo 23 na categoria Médias e Grandes Empresas inscritos por 14 empresas expositoras da Feira e 10 na categoria Sebrae/APL de Móveis, inscritos por empresas que integram o Arranjo Produtivo de Móveis do Norte do Paraná.

 

A expectativa das empresas para os resultados é grande, mas o maior ganho está sendo a oportunidade de mostrar ao mercado o trabalho que as indústrias realizam na inserção do design como diferencial competitivo. “Estamos sempre investindo em pesquisas e design, observando tendências e trazendo para os nossos produtos. Estar no Prêmio de Design Movelpar confere visibilidade à marca e ao trabalho que estamos realizando para oferecer produtos que atendam às expectativas do consumidor. A direção da Caemmun nos incentivou muito a participar justamente porque o Prêmio é uma vitrine que destaca a nossa capacidade de inovar e a tecnologia que utilizamos em cima das tendências mundiais. E o reflexo acontece nos negócios, na valorização dos produtos e na divulgação da empresa”, destaca Gilson Vaz, designer da Caemmun.

 

O engajamento dos colaboradores em torno da participação no prêmio mostrou ainda o quanto os desafios motivam as equipes a inovarem. “O nosso primeiro ganho com o Prêmio de Design Movelpar foi com o forte engajamento de todos os colaboradores da empresa em torno do planejamento do produto inscrito neste desafio. Esta iniciava nos estimulou a pôr em prática ideias que já estávamos amadurecendo e que refletiam as tendências do mobiliário em nível internacional. Usamos a mistura de materiais para criar diversidade. Contudo, o grande diferencial do Prêmio Movelpar será a visibilidade que vai proporcionar às empresas do polo moveleiro para contarem sobre como é feito o desenvolvimento dos seus produtos, o cuidado com o planejamento e os critérios com o design baseado em tendências que o consumidor valoriza. Vamos ampliar com o Prêmio o conceito de que mesmo móveis com preços acessíveis imprimem cuidados com estética, com soluções de design sintonizadas com as tendências mundiais”, afirma Márcia Aquino, conselheira administrativa da Colibri.

 

Já para Marco Antônio Poliseli, diretor comercial da Poliman, o Prêmio Movelpar foi um estímulo para que a empresa avançasse em num novo projeto direcionado a um segmento diferenciado do varejo. “No dia a dia acabamos não tendo tempo de inovar. E a existência do Prêmio impulsionou a nossa capacidade de criar como uma oportunidade para apostar em algo diferente, sustentável e que poderá significar a abertura de um novo mercado, com um posicionamento aliado a design, diferencial e competitivo. A participação no Prêmio nos motivou a apostarmos nesta nova frente de negócio, tanto que inscrevemos produtos em cinco categorias”, ressaltou.

 

A torcida para estar entre os vencedores também animou os parceiros das indústrias a investirem talento para inovarem. “Fomos incentivados pelo escritório de design a participar do Prêmio com um produto que tem toda a chance de balizar a criação de uma linha completa para produção em série. Inovamos em detalhes que agregam diferenciais. A Movelpar é uma feira renomada e a possibilidade de receber uma premiação no evento traz um ganho muito interessante para a marca que pode ser explorado como uma estratégia de marketing focada em venda”, avalia Giancarlo Bega Pizza, diretor comercial da Madetec.

 

Jurados renomados

O Prêmio recebeu a curadoria da jornalista Mônica Barbosa, reconhecida como a voz do design no Brasil, e do apresentador Marcos Batista, à frente do programa INOVA360 exibido pela Record News. O júri é formado por Paulo Alves, especialista no uso da madeira, Lívia Pedreira, dirigente da CASACOR, maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, e Ivo Pons, arquiteto, designer, professor e pesquisador da UniversidadePresbiteriana Mackenzie.

 

O troféu, de autoria de Paulo Alves, faz alusão à forma de um diamante, lapidado, com muitas facetas que representam algumas dos milhares de espécies de madeiras brasileiras que podem contribuir com o desenvolvimento da indústria moveleira. “Temos excelentes nomes no cenário do design nacional e fábricas com grande capacidade para implementar o design como ferramenta para alavancar os negócios com o diferencial necessário ao mercado atual”, afirmou.

 

Lívia Pedreira salientou estar sendo um prazer participar como jurada da primeira premiação de design da Movelpar. “Toda iniciativa dessa natureza é bem-vinda, pois revela talentos e confirma estratégias das indústrias locais no investimento do design como importante ferramenta para seu sucesso e sua longevidade”, destacou.

 

Critérios de julgamento

Os critérios para o julgamento final envolvem inovação e produção (grau de inovação e viabilidade da produção); funcionalidade (usabilidade e ergonomia); estética (apelo emocional e ambientação); e sustentabilidade e responsabilidade (uso consciente dos recursos).

 

Cada uma das oito modalidades da categoria Grandes e Médias Empresas será premiada do 1º ao 3º lugar. A categoria Sebrae/APL de Móveis também premia os três melhores projetos. O julgamento será realizado no dia 18 de março (segunda-feira) entre 14 e 16 horas. O anúncio dos vencedores e a premiação acontece no dia 19 (terça-feira) das 15 às 16 horas.

 

O Prêmio de Design Movelpar tem o apoio da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – e da Apex Brasil (Agência de Promoção da Exportação do Brasil), e patrocínio da Berneck.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: