Apucarana Geral

Empresa italiana de alta tecnologia se instala em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A Mollificio Lombardo, empresa italiana de alta tecnologia especializada na produção de molas, já está instalada em Apucarana. A empresa alugou um imóvel de 1.500 metros quadrados, localizado na Avenida Roberto da Silveira, no Parque Industrial Zona Oeste, e já iniciou a contratação de funcionários. O anúncio do início das atividades foi feito nesta segunda-feira (22/06), durante encontro entre o prefeito de Apucarana, Beto Preto, e os proprietários da empresa, que é denominada Mollificio Lombardo do Brasil.

Estiveram presentes durante o encontro Emilio Longoni, proprietário da empresa, e Matteo Vicari, sócio-proprietário, além de Arnaldo Fontana, diretor de produção da empresa. Também foram apresentados os dois primeiros funcionários contratados em Apucarana: Eduardo  Luiz Cintra, gerente de vendas, e Mateus Henrique Tonin, consultor administrativo e financeiro. A reunião teve ainda a presença  do secretário municipal de Indústria e Comércio, Laércio Beani da Costa, e o chefe do gabinete municipal, Marcos Bueno.

Beto Preto afirma que a instalação da empresa consolida um trabalho de aproximação junto da empresa que durou cerca de 3 anos. “Ainda durante a campanha eleitoral nos reunimos com representantes da empresa, cuja sede fica em Bérgamo, próximo a Milão, e que em Apucarana vai se chamar Mollificio Lombardo do Brasil. É uma empresa sólida, com 83 anos de tradição na Itália e que fornece componentes para grandes empresas multinacionais”, ressalta Beto Preto.

Com o auxílio de uma tradutora contratada pela empresa, Beto Preto informou aos diretores da Mollificio Lombardo do Brasil que o Município oferece incentivos através do Programa de Desenvolvimento de Apucarana (Prodea). “Também nos colocamos à disposição para intermediar junto ao Governo do Estado a inclusão do empreendimento no Paraná Competitivo, buscando garantir os incentivos oferecidos pelo programa”, completa Beto Preto.

Conforme Emilio Longoni, proprietário da Mollificio Lombardo, nesta primeira fase a empresa vai investir mais de R$ 3,5 milhões na implantação da planta industrial, com a transferência de equipamentos e de tecnologia da Itália para Apucarana.“Pretendemos estar com as máquinas operando até setembro. Teremos uma pessoa da Itália, do setor de produção, e o restante dos funcionários será contratado em Apucarana”, afirma Longini.

A pessoa escolhida para morar em Apucarana é Arnaldo Fontana, que também participou da reunião e possui mais de 40 anos de experiência dentro da empresa.  “O Arnaldo Fontana será o diretor de produção e vai coordenar todo do trabalho de transferência de tecnologia. Vamos, nesta primeira fase, contratar 10 funcionários em Apucarana, número que dobrará na segunda fase”, detalha Longini.

Entre os clientes da Mollificio Lombardo estão equipes da Fórmula-1 e montadoras como a Ferrari, BMW e Audi. “Após conseguir as certificações, pretendemos atender as montadoras de automóveis instaladas no Paraná”, afirma Longoni, lembrando que o segmento automobilístico, entretanto, é apenas um do leque da empresa, que fornece ainda molas e componentes para áreas de eletromecânica, mecânica, têxtil-mecânica, eletrônica, aeronáutica, agricultura, esportes e comunicações. A Mollificio Lombardo oferece uma ampla gama de produtos, abrangendo molas de compressão, de extensão, de torção e dupla torção, flexão e molas em forma, além de pequenas unidades montadas.

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Laércio Beani da Costa, uma das características de uma empresa de alta tecnologia é a grande produção, o que vai gerar divisas e renda no Município. “Viajei duas vezes para a Itália para conhecer a Mollificio Lombardo, uma empresa sólida e pé no chão. Eles tinham um plano de negócios para o Brasil e agora colocarão em prática seu plano comercial”, ressalta Costa, informando que a empresa se instalará em imóvel onde funcionava uma empresa de Equipamentos de Proteção Individual. “Eles visitaram o imóvel e acharam que era o mais adequado para o início das atividades. Entretanto, após o processo de consolidação, eles pretendem construir uma sede própria em Apucarana”, completa Costa.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: