Arapongas

Empresa Extintores Arapongas realiza no Colégio Prisma uma simulação de Evacuação de Emergência

Compartilhe no WhatsApp

A Empresa Extintores Arapongas na manhã da quarta-feira dia 13 de Novembro, realizou no Colégio Prisma uma simulação de Evacuação de Emergência onde colocaram em prática os Treinamentos feitos com os Brigadistas da instituição.
Durante a simulação, os alunos e professores foram deixando as salas de aulas, após ouvirem o Alarme de Incêndio. Todos acompanhados pelos responsáveis da Brigada de Incêndio que foram previamente treinados e capacitados para que fizessem o abandono.
Orientamos os professores e alunos, durante o ano como deveria ser os procedimentos corretos a serem tomados, efetuamos treinamentos primeiro com os Brigadistas depois com todos os professores e após com todos os funcionários do Colégio para que pudéssemos treinar as crianças. Feito esses treinamentos fizemos uma primeira Evacuação em Abril de 2019.
Durante esses meses fomos aperfeiçoando os Brigadistas e Funcionários para que pudéssemos fazer a segunda Evacuação.
Em caso desse tipo de incidente, todos os alunos devem sair de forma calma e rápida do prédio de uma forma ordeira em fila indiana um atrás do outro se apoiando na parede utilizando as placas rotas fuga também executadas conforme as norma que estão no Projeto de Prevenção do Colégio, sem correr deixando os materiais de lado se direcionando ao ponto de encontro onde se encontravam responsáveis pré- designados para recebê-los os alunos permanecerão sentados em suas filas para uma melhor contagem.
As medidas estão previstas na NBR 15219, estão as ações de cada um quando soar o Alarme de Incêndio, a planta do local, como extintores de incêndio, saídas de emergência e os procedimentos específico para evacuar as crianças realizando com segurança priorizando a Vida.
A ação teve aproximadamente 430 pessoas entre alunos, professores e funcionários, evacuando a edificação de 03 andares em 03 minutos do momento em que suou o alarme até o termino com todos localizados no ponto de Encontro localizado na rua Macucos onde tivemos o apoio da Guarda Municipal para controlar o transito.
Destacou Rodrigo P. Fernandes Diretor da Empresa que coordenou a evacuação para nós é um prazer imenso realizar essa atividade com os estudantes, pois certamente estamos contribuindo para o aprendizado deles a partir do ano de 2020 estaremos fazendo um Cronograma para termos mas três evacuações anuais, já que o fogo não tem dia nem hora para acontecer, então é preciso ensiná-los a se comportar em situações de apuro, e a cada simulação vamos aperfeiçoando as estratégias.
Nos do Extintores Arapongas temos uma parceria há mais de 21 anos com o Colégio Prisma e só temos que Agradecer a toda Diretoria, Coordenação, Funcionários especialmente a todos da Brigada de Incêndio onde ano inteiro passaram por treinamentos, Quero muito Agradecer a confiança depositada em nosso trabalho.


“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: