Arapongas

EMPREGO E RENDA – Paraná lidera no Sul e é o terceiro do País em geração de empregos formais

Compartilhe no WhatsApp

O Paraná foi o estado da Região Sul e o terceiro do País que mais abriu postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro. Foram 41.616 vagas de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério da Economia.
O resultado é saldo de 269.704 admissões e 202.941 demissões e significa uma alta de 70% em relação ao obtido em janeiro, quando foram criadas 24.342 vagas no Estado. Já quando comparado com o mesmo período do ano passado, o acréscimo é de 68%.
No Brasil, apenas São Paulo (128.505 vagas) e Minas Gerais (51.939) apresentaram desempenho superior no mês passado. Em relação aos estados vizinhos, Santa Catarina finalizou fevereiro com saldo positivo de 33.994 admissões. Já o Rio Grande do Sul terminou com 29.587 contratações. Com isso, o Paraná se consolida também como terceiro principal pólo gerador de empregos do País em 2021.
“Um resultado extremamente positivo, que confirma a expansão da atividade econômica no Estado”, disse o governador Ratinho Junior. “Mesmo diante de um momento tão delicado, com praticamente todas as atenções voltadas para o enfrentamento à pandemia, o Paraná se sobressai na geração de empregos e reforça a condição de ser uma das principais locomotivas do País”, afirmou.
O resultado paranaense representa 10,3% do total de empregos abertos pelo País em fevereiro (401.639). “Eu não me canso de dizer: emprego, para mim, é sinônimo de dignidade! É um grande foco do governo Ratinho Junior que tem valorizado a produção local, investido em obras estruturantes, facilitado o acesso ao crédito! Esses resultados mostram o quanto o governador tem criado atrativos para que os empresários invistam em nosso Estado”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.
Segundo o Caged, Curitiba liderou a geração de empregos no Paraná em fevereiro. Foram 13.061 novas vagas. Na sequência, aparecem Maringá (1.895), Cascavel (1.570), Londrina (1.534) e São José dos Pinhais (1.424).
Com informações da Agência Estadual de Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: