Arapongas

Em clima de emoção, UBS Del Condor recebe o nome de Renan de Souza Lissi

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 24, a solenidade que oficializou o nome da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Rua Jacuguaçu. O novo espaço leva o nome de Renan Souza Lissi, que era morador da região. Aos 20 anos, em 2010, ele faleceu em um acidente de moto. Durante a inauguração – que seguiu os protocolos sanitários devido à pandemia da Covid-19, o prefeito Sérgio Onofre relembrou parte da trajetória do jovem. “Este é um momento de forte emoção para todos nós. Mas é um momento importante, pois ao longo da nossa administração nossas obras também têm homenageado pessoas simples, mas que trabalharam e foram exemplo na comunidade. O Renan partiu precocemente, mas deixou um exemplo fantástico para os nossos jovens. Ele era muito família, muito focado no trabalho. Era um menino cativante. Estamos eternizando o nome dele através dessa UBS. Um local mais adequado para os atendimentos dos pacientes e para trabalho dos funcionários”, disse.
Os pais do Renan, Eliane Gonçalves de Souza Lissi e Nivaldo Lissi, e a irmã Iara também participaram do ato. Eliane também falou da alegria de ter seu filho recordado com carinho. “O que dizer nessa hora? É terrível a dor de perder um filho. Só quem passa sabe o que estou falando. No primeiro mandato do Sérgio, em seu discurso de posse, ele falou do Renan. Me fez chorar de emoção. Ele lembrou do meu filho, que estaria muito feliz ao ver o Sérgio se tornando prefeito. E agora, com essa linda homenagem, minha família e eu só temos que agradecer”, disse emocionada.
Participaram também a secretária de Governo, Lúcia Golon, secretário de Indústria e Comércio, Nilson Violato, secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, secretária de Segurança Alimentar, Niele Melo, controlador do município, Henrique Filetti, os vereadores José Maria, Toxinha, Marilsa Staub, Rodrigo de Deus e Rosemary Soares Gomes Farias.

A UBS
A UBS “Renan Souza Lissi”, do Del Condor, conta com atendimentos odontológicos diariamente, fazendo com que toda a região leste da cidade tenha cobertura bucal dentro da Atenção Básica – o que inclui também o 18 Horas do Flamingos; UBS San Raphael; e UBS Águias. O prédio é totalmente novo e foi locado pelo município, fortalecendo os serviços, facilitando o acesso e cuidando ainda mais de perto da população. Sua estrutura é composta por recepção, consultórios médicos, consultório de enfermagem, consultório de fisioterapia, farmácia de dispensação básica, sala de triagem, sala de inalação, sala de vacina, consultório odontológico, sala de procedimentos (ex: retirada de pontos, curativos, coleta de preventivo, esterilização, pré-natal, puericultura, entre outros), cozinha, sala de expurgo, banheiro masculino e feminino – ambos com acessibilidade, banheiro para os funcionários, sala para Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate a Endemias ( ACE’s), lavanderia/ depósito de materiais de limpeza.

O HOMENAGEADO
Renan de Souza Lissi começou a trabalhar cedo, aos 14 anos quando ingressou na Guarda Mirim de Arapongas, em 2004. Através da Guarda Mirim prestava serviços à Companhia de Desenvolvimento de Arapongas – Codar. Aos poucos foi se destacando, até ser contrato pela Codar, em 2009, aos 19 anos, onde ocupava o cargo de assistente técnico. Ele era estudante universitário, e estava no penúltimo ano do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas – pela Unopar. Faleceu em outubro de 2010, no auge dos seus 20 anos, em um acidente de moto.
A família e amigos próximos descrevem Renan como um jovem trabalhador, amoroso, grande parceiro, estudioso e responsável. Apaixonado por motos, política e pelo time do coração, o Corinthians.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: