Arapongas

Em Arapongas, 12 UBSs disponibilizam vacinas contra a febre amarela

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de imunização informa que a vacina contra a Febre Amarela permanece disponível nas Unidades Básicas de Saúde(UBS’s) Tropical, Centauro, Petrópolis, Araucária, Jaime de Lima, Caic, Flamingos, Águias, Bandeirantes, Aricanduva, São Vicente e São Bento.

Conforme o setor, a vacina contra a febre amarela é de dose única(uma), sendo indicada para pessoas entre 9 meses a 59 anos de idade. Idosos e pessoas portadoras de doenças que debilitem o sistema imunológico devem apresentar liberação médica por escrito.

“Reforçamos que o município disponibiliza a vacina de Febre Amarela desde sempre, sem interrupção no atendimento quando indicado e necessário. Orientamos a população para que não haja preocupação no que se diz respeito à Arapongas. Contudo, devemos orientar também viajantes e turistas sobre a importância da vacinação preventiva (pelo menos 10 dias antes da viagem), sobretudo àqueles que pretendem realizar atividades em áreas silvestres, rurais ou de mata.”, explica a enfermeira doutora, Graziela Stefanuto.

Graziela Stefanuto reforça ainda que é necessário levar até as UBS’s antigos cartões de vacina, para averiguação da real necessidade de vacinação ou não, juntamente, com o Cartão SUS de cada paciente.

Primeiro caso confirmado no PR

A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou nesta semana um caso confirmado da doença, na cidade de Antonina, litoral do Estado. Ainda conforme infomações, o paciente nunca havia sido vacinado contra a doença.

Este é o primeiro caso de febre amarela no Paraná desde 2015.

Maiores informações: http://www.saude.pr.gov.br/

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: