Notícias Geral

Aliel fala sobre fusão de ministério

Compartilhe no WhatsApp

Na Comissão de Meio Ambiente, Aliel fala sobre fusão de Ministérios

Para o parlamentar, fusão das pastas de Agricultura e Meio Ambiente é um equívoco

O deputado federal Aliel Machado (PSB) ,
na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, sobre a sinalização da equipe do novo Governo em unir os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Os membros da Comissão levantaram questões sobre o tema que pode causar um retrocesso em relação às medidas de proteção ambiental.

Aliel foi enfático em dizer que a discussão sobre o meio ambiente no Brasil diz respeito à subsistência, inclusive dos produtores rurais, e que é um equívoco pensar que há uma disputa. O parlamentar reforçou que apenas questões pontuais, as que envolvem interesses financeiros e negociatas, colocam em risco algo que o mundo tem enfrentado e avançado por meio de acordos como o de Paris que procura soluções para que haja produção agrícola sem prejuízo ao ecossistema.

“Eu sou de um Estado que é referência na produção agrícola, nos Campos Gerais e tenho orgulho de representar aqui a nossa região. Nós queremos usar a representatividade que a população nos concedeu pra fazer um apelo àqueles que são mais próximos a administração eleita, para alertar sobre os riscos de uma decisão como essa. Eu creio que eles não têm essa informação, não tem conhecimento da gravidade de anunciar uma possível junção das duas pastas” disse Aliel.

Durante a sua fala, o deputado citou os debates sobre a redução da Escarpa Devoniana no Paraná, que favorecem alguns setores da produção rural e os danos causados à população no país inteiro por conta da poluição e do desmatamento. “Se você despeja resíduo de forma incorreta num rio já causa um dano enorme, imagina o Presidente da República num gesto, ainda que simbólico, toma a iniciativa de abrir a porteira para aquilo que é inimaginável?”, questionou Aliel.

Por fim o deputado pediu para que o assunto fosse tratado, não apenas pela comissão de Meio Ambiente, mas pela Comissão de Seguridade Social e Família que trata da saúde, pela comissão de educação. Pela Comissão de Constituição e Justiça e pela frente parlamentar. “Esse é um problema do país nossa preocupação é com os seres humanos”, concluiu.

Molicenter Sup Ofertas 15/11

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui