Ocorrência Policial

Eleitores já podem solicitar certidão de quitação pela internet

Compartilhe no WhatsApp

Os eleitores que precisam de uma certidão de quitação eleitoral já podem fazer a solicitação do serviço pela internet. O serviço estava indisponível até este domingo (14) por conta da atualização do Cadastro Nacional de Eleitores decorrente da realização do 1º turno das Eleições 2018.

Para ter acesso à certidão, o eleitor pode fazer o processo através do site do Tribunal Regional eleitoral do Paraná (TRE-PR) em “Serviços ao eleitor”, “Quitação Eleitoral”. Outra opção para emissão de Certidão de Quitação Eleitoral é o aplicativo e-Título, que substitui o título impresso e, no caso de eleitor que já passou por recadastramento biométrico, dispensa a apresentação de documento oficial com foto no momento da votação.

O usuário que ainda não tem o e-Título baixar o aplicativo em seu celular ou tablet, na App Store e no Google Play. Para validá-lo, é preciso inserir o nome do eleitor e o de sua mãe, a sua data de nascimento e o número do título. Caso não saiba o número do título, deve acessar o site do TRE-PR, www.tre-pr.jus.br, em Eleitor e Eleições, Título e Local de Votação, e inserir seu nome, o nome da mãe e a data de nascimento para assim verificar o seu número de inscrição.

Colaboração TRE-PR

Molicenter Sup Ofertas 15/11

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui