Arapongas

Eleição do Conselho Tutelar de Arapongas bate recorde de participação popular

Compartilhe no WhatsApp

Realizada no último domingo (06), nas dependências do Colégio Estadual Marquês de Caravelas, a Eleição do Conselho Tutelar de Arapongas foi considerada a maior já realizada no município, com a presença ativa de 3.668 eleitores. De acordo com os organizadores, mesmo com grande público, a votação aconteceu de maneira tranquila e transparente. Ao todo, 19 candidatos concorriam às cinco vagas de conselheiros tutelares (titulares), já os demais candidatos vão ocupar os cargos de suplentes, por ordem de votação.

Logo no final do dia, o público pode acompanhar quem foram os cinco candidatos eleitos, ou melhor, as eleitas. Os cinco cargos principais dentro do órgão foram ocupados por mulheres, sendo elas: Eliane Girassol (437 votos); Helô Hollandini (408 votos); Fernanda Moreira de Freitas (324 votos); Martha Marchiori (306 votos) e Cristiane (281 votos). O anúncio foi feito através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Segundo a presidente do CMDCA, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, Arapongas teve uma eleição expressiva, dentro da ordem . A utilização de urnas eleitorais eletrônicas foi uma experiência nova para a Comissão Eleitoral e para os eleitores, em termos de Eleição do Conselho Tutelar. Todo o trabalho foi conduzido de forma transparente, com acompanhamento e fiscalização do Ministério Público e grande apoio da Justiça Eleitoral da Comarca. Servidores de diversas secretarias do município atuaram como mesários, contribuindo para que o pleito fosse realizado. O CMDCA agradece a todos que contribuíram com o processo eleitoral, e, principalmente, à Comissão Eleitoral, que conduziu o processo com afinco e de forma ilibada”, disse.

O prefeito Sérgio Onofre, que também acompanhou parte do dia, a eleição do Conselho Tutelar marca uma nova jornada dentro de um importante órgão público municipal. “ A Eleição do Conselho Tutelar é de grande importância para Arapongas, uma vez que são escolhidos os cinco conselheiros que irão defender e resguardar os direitos de nossas crianças e adolescentes por quatro anos. O município apoiou o processo, conduzido pelo CMDCA com maestria, não havendo qualquer interpelação quanto aos procedimentos realizados pela Comissão Eleitoral. Apesar do voto ser facultativo, a população fez a sua parte e compareceu, ajudando a escolher os eleitos”, afirmou.

O CMDCA parabeniza todos os candidatos e agradece a todos aqueles que contribuíram com o processo eleitoral, e aos eleitores que compareceram para votar, demonstrando sua consciência cidadã e democrática.

As eleitas tomarão posse em janeiro de 2020.
TN ONLINE

Molicenter – Ofertas

Farmácia São Lucas

Molipark – Reservas (43)99657-0277

Inauguração Obras Rua Pavão

Assembléia IPR – Clique p/Ler

Rádio Gospel Hits

Solução Informática e Tecnologia

Jornal Edição de Notícias