Notícias Geral

Educação investe R$ 345 mil em materiais de segurança para a volta às aulas

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Educação (SEDUC) prepara as unidades de ensino para a volta às aulas, prevista para o dia 18 de fevereiro, dos 40 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. A Secretaria acompanhará o calendário do Governo Estadual. 

Já foram investidos R$345 mil em produtos e materiais de proteção para o controle da Covid-19.

Entre os materiais, que estão sendo distribuídos entre 52 Escolas Municipais e 64 Centros de Educação Infantil (CMEIs), estão álcool em gel, termômetros, equipamentos de segurança dos servidores e máscara para alunos. 

Diretores das unidades de ensino já implementam medidas de segurança com demarcações para distanciamento social em filas, nas salas de aulas e refeitórios, instalação de dispenser e totens com álcool em gel, cartazes de orientação e conscientização, entre outros. 

A Secretaria de Educação prevê protocolos de segurança para a volta às aulas como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre carteiras, aferição de temperatura na entrada, interdição dos bebedouros coletivos, desinfecção e higienização das carteiras nos horários de intervalo.

Os servidores da Educação também participaram da Semana Pedagógica. Nas palestras foram abordados os temas: “Protocolos de Saúde”, “Retorno às aulas com segurança” e “Confederações de biossegurança em ambiente escolar e integração do trabalho”. As reuniões foram conduzidas por profissionais da área da saúde. Pesquisa realizada pela Secretaria de Educação apontou alto nível de satisfação dos servidores em relação às palestras de orientação.

Ano letivo
O ensino na rede municipal de ensino será no sistema híbrido e com revezamento. As crianças serão divididas em grupos que intercalarão a presença nas aulas: enquanto um grupo vai à escola, o outro fica em casa, e vice-versa. As aulas ocorrerão em meio período. Inicialmente não haverá aulas em período integral. Já as aulas presenciais serão opcionais. Os responsáveis pelas crianças preencherão um termo sinalizando o formato escolhido.

Plano de contingência
A Secretaria de Educação do município tem promovido reuniões constantemente com representantes do Conselho Municipal de Educação, diretores de escolas e CMEIs, representantes das secretarias de Educação e Saúde e do sindicato dos servidores, para a finalização do Plano de Contingência. O Plano de Contingência é um documento com recomendações e determinações de protocolos de prevenção ao coronavírus que devem ser seguidos pelos pais, professores e alunos. O plano segue as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed).

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: