Notícias Geral

“É um colapso iminente no sistema de saúde”, diz Beto Preto

O vice governador Darci Piana e o secretário de Estado da Saude Beto Preto assinam o repasse de recursos ao Hospital da Criança para conclusao das obras. 18/09/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Compartilhe no WhatsApp

 “É um colapso iminente no sistema de saúde”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto,  na noite desta segunda-feira (22), durante entrevista ao telejornal Boa Noite, da RPC.

O secretário e ainda falou que o Paraná vive o momento mais crítico da pandemia de Covid-19, e fez um apelo aos paranaenses para que todos evitem aglomerações, que usem máscara e álcool gel.

O Paraná bateu um novo recorde de internações relacionadas à pandemia de Covid-19, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta segunda (22). São 3.165 pessoas hospitalizadas com suspeita ou diagnóstico da doença na rede pública e privada de saúde do Estado.

O boletim indica ainda taxa de ocupação de 92% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) e 69% nas enfermarias. Restam apenas 100 vagas em UTIs no Paraná. Preto antecipou que o governo do Paraná deve editar um novo decreto entre terça (23) e quarta (24) com novas medidas restritivas.

Entre as medidas previstas, estão o aumento do período de toque de recolher e proibição de consumo de bebidas alcóolicas, que hoje funciona da meia-noite à 5 horas, e a suspensão das cirurgias eletivas. De acordo com ele, o governo ainda estuda se a suspensão das cirurgias valerá apenas para o SUS ou também para os hospitais privadas. 

A macrorregião com maior pressão no sistema de saúde, levando em conta os leitos do SUS para adultos, é a Oeste, com taxa de ocupação de 97% para UTI adulto, seguida da Leste (93%), que inclui Curitiba, Noroeste (88%) e Norte (86%). 

Governo ativa leitos

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: