Arapongas Geral

Diretran realiza ações entorno da Praça Mauá na região central

Compartilhe no WhatsApp

A Diretora de Trânsito tem realizado importantes ações na área central do município, visando melhor fluidez no trânsito e segurança de condutores e pedestres. Várias ruas na região da Biblioteca Municipal e da Praça Mauá receberam revitalização da sinalização horizontal, após a recuperação da malha viária realizada pela Codar. Entre as vias daquela região houve ainda alterações de sentido na Avenida Araras e Rua Mutum.

A começar pela Avenida Araras em toda sua extensão foi realizado o regulamento do estacionamento e ainda a implantação de vagas para motos e uma vaga para parada rápida, sendo 15 minutos para veículos e 30 minutos para caminhões no espaço de 16 metros. Na mesma via, entre a Rua Uirapuru e Avenida Arapongas, o trânsito passou a ter sentido único em direção a Avenida Arapongas.

A alteração do sentido na Avenida Araras permitiu a implantação de estacionamento em ângulo, garantindo apenas nesse trecho (entre Av Arapongas e Uirapuru), a inserção de 15 estacionamentos para motos e o aumento de nove vagas para veículos. Dentre as vagas foram reservadas uma vaga para idosos, uma para deficientes físicos e uma para carga e descarga.

O diretor de Trânsito, José da Paz, explica que no sentido Avenida Araras a Rouxinol houve a demarcação da calçada, o que facilitou a passagem de pedestre naquela localidade. “Foi realizado um trabalho visando a recuperação da calçada de forma que, ficou claro a área da pista de rolamento, a calçada e a área do comércio. Evitando dessa forma, o estacionamento de veículos na calçada, como antes vinha acontecendo, e garantindo a segurança dos pedestres”, disse o diretor.

Na Rua Mutum o trecho entre a Rouxinol e Uru passou a ter sentido duplo, ou seja, ao passar pela Biblioteca Municipal o condutor terá acesso direto à Rouxinol pela mesma via, facilitando o tráfego naquela região.

O prefeito Padre Beffa lembra ainda que na mesma região será instalado um semáforo três tempos, no cruzamento da Avenida Araras com Rua Calú. “A Diretran tem se empenhado para promover mudanças que otimizem de fato o trânsito no município. Logo, teremos um semáforo três tempos em um cruzamento de fluxo intenso, que sem dúvidas garantirá mais comodidade e segurança para condutores e pedestres. Vale ressaltar que todas as ações são resultado de estudos e simulações nas próprias vias e têm gerado melhorias significantes no tráfego do nosso município”, ressaltou o prefeito.

A Diretran pede a compreensão e atenção da população que costuma trafegar pelo local, lembrando que com a instalação do semáforo entre a Avenida Araras e Rua Calú, o semáforo no cruzamento entre a Avenida Araras e Rua Uirapuru será desativado. Para tanto, a equipe da Diretran segue no local realizando a colocação de tachões refletivos e segregadores.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: