Arapongas

Diretor da ACECA é eleito presidente da Acia

Compartilhe no WhatsApp

diretor da ACECA, Anderson Carlos Molina, assumiu nesta terça-feira, dia 09, a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia). A cerimônia de posse aconteceu na sede da entidade e foi restrita aos membros da nova diretoria, devido aos protocolos de segurança contra o coronavírus.

Molina é sócio-diretor do Escritório Molina, uma das empresas pioneiras da ACECA. Apesar de ter 43 anos, já conta com mais de 31 anos de atuação na área contábil, pois com apenas 12 anos começou a trabalhar no escritório do pai. 

Aos 20 anos foi aprovado em 1º lugar no vestibular para o curso de Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Paraná em Apucarana. Concluiu o curso aos 24 anos, obtendo o seu registro no CRC logo na sequência. 

Em 2010, seu pai, Mario Roberto Gomes Molina, decidiu se afastar das atividades do escritório. Com isso Anderson e seus irmãos assumiram a direção e estão à frente do negócio até hoje. 

Anderson e ACECA
A ligação de Anderson com a ACECA é antiga. Quando ele tinha apenas quatro anos seu pai assumiu pela primeira vez a presidência da associação. Primeiro ao lado do pai e depois por conta própria, Molina acompanha os trabalhos desenvolvidos pela entidade há muitos anos. 

Ao longo desse período desempenhou diversas funções dentro da entidade. Atualmente é diretor de Cursos, Eventos, Comunicação, Mídia e Redes Sociais.

Anderson e Acia
Na Acia, Molina chega ao cargo de presidente depois de acumular quase 10 anos de experiência nas gestões de Geison Cortez (2009-2015) e de Evelyse Segura (2015-2021). Nos últimos seis anos atuou como vice-presidente.

Segundo Molina, o compromisso da nova diretoria é continuar fomentando soluções criativas para ajudar os empreendedores neste momento tão difícil. “Temos o compromisso de fazer uma gestão com muito trabalho e responsabilidade. Queremos oferecer as condições ideais para que as empresas cresçam e se desenvolvam”, disse. 

Dois representantes
Além de Molina a ACECA também conta com outro representante na nova diretoria da Acia. O diretor da ACECA, Luiz Carlos Alvani, assumiu como secretário da Associação Comercial.

Alvani é sócio-diretor da Alvani Assessoria Contábil e participa ativamente da ACECA há mais de dez anos. Inclusive já foi presidente da associação entre os anos de 2010 e 2011. Atualmente é diretor de Cursos, Eventos, Comunicação, Mídia e Redes Sociais.

Acia e ACECA
O presidente da ACECA, Fernando Alves Martins, acompanhou de perto a última gestão da Acia, e parabenizou a ex-presidente Evelyse Segura pelo trabalho desenvolvido. “Ao longo dos últimos anos firmamos algumas parcerias de sucesso entre as duas entidades, e só tenho elogios ao trabalho realizado pela Evelyse”, disse. 

Martins também desejou sucesso a nova diretoria da Acia e destacou a importância da participação de profissionais da área contábil na entidade. “Estou muito feliz em ver membros da ACECA assumindo funções de destaque em outras entidades. Mas mais do que isso, são contadores se posicionando e assumindo cargos que em um passado não muito distante não eram ocupados por profissionais técnicos”, explicou.

Próximas ações Acia
A nova diretoria já conta com um plano de ação para os próximos meses. A viabilização da Mega Feira Queima de Estoque 2021 é uma das prioridades. Também está na pauta de ações fomentar alguns projetos recentes da Acia como os programas Resgate de Créditos Tributários e Fiscais e Redutor da Conta da Luz. 

Nova diretoria Acia
Confira a nova diretoria que vai comandar a Acia até fevereiro de 2023:

Presidente: Anderson Carlos Molina
Vice-presidente:  Jéferson Cortez
Secretário: Luiz Carlos Alvani
Diretor para Assuntos da Indústria: José Guilherme Munhoz
Diretora para Assuntos do Comércio: Evelyse Segura
Diretor para Assuntos de Finanças e Patrimônio: Geison Cortez
Diretor para Assuntos do Agronegócio e Meio Ambiente: Daniel de Azevedo Kümmel
Diretor para Assuntos de Serviços: Fernando Nunes Trevisan
Membros do Conselho Regulador: Márcio Antônio Coiradas, José Lopes de Azevedo, Alcides Livrari Júnior, Denílson de Hércules e Heloísa Laguna

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: