Arapongas

Direita Arapongas: o grupo conservador da cidade dos pássaros

Compartilhe no WhatsApp

 

Surgindo no início de 2017, e tendo como nome inicial “Bolsonaro Arapongas”, o atual Direita Arapongas reunia apenas apoiadores do atual presidente da república. Ainda intitulado “Bolsonaro Arapongas”, o movimento foi responsável por promover o “Fora Dilma”: manifestações a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Portanto, foi somente na segunda metade do ano de 2017 que o grupo veio a se chamar Direita Arapongas, como é conhecido atualmente.
Entre outros feitos do movimento, está também as passeatas em favor de Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, em que foram reunidos cerca de 800 carros em uma delas e 500 em outra, que percorreram as ruas de Arapongas em prol do então candidato à presidência.
Hoje, o Direita Arapongas é um grupo aberto, mas conta com a participação apenas de pessoas com pensamento conservador e de direita. O movimento também possui uma base forte nas redes sociais, contando com um grupo no WhatsApp com aproximadamente 250 pessoas e também a página no Facebook que já soma um pouco mais de cinco mil likes.
Segundo  Eduardo Fialho, um dos líderes do movimento e representante do Direita Paraná em Arapongas, o grupo tem como objetivo a fiscalização de acontecimentos no país tanto em nível nacional como regional, tendo um enfoque principal na questão ideológica.
“O objetivo do grupo hoje é a fiscalização do que está acontecendo no país e nas cidades. Nós vamos bater muito forte em cima das cidades, na fiscalização, principalmente na questão ideológica. Questão de ideologia de gênero nas escolas, escola sem partido, doutrinação marxista e esquerdistas nos colégios, que a gente tem visto entrar com bastante afinco”, afirmou Eduardo.
José também conta que o grupo está disposto a debates e conversas com pessoas e organizações portadoras de ideias opostas as defendidas pelo Direta Arapongas. “Nós estamos abertos, vamos deixar aberto isso sempre com respeito, com bons argumentos. Nós estamos dispostos sim, a promover eventos, a debater, a conversas com eles sim, desde que seja pro crescimento da comunidade e do município e do país, nós estamos abertos sim”, disse ele.
Além do Direita Arapongas, que é ligado ao Direita Paraná, há diversos movimentos semelhantes espalhados por todo o estado. Somente na região norte do Paraná, cidades como Londrina, Astorga, Cambé, Cambira, Apucarana também possuem grupos como o de Arapongas, todos com o “Direita” no nome.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: