Notícias Geral

Dicas para votar com mais segurança no domingo (15)

Compartilhe no WhatsApp

Neste dia 15 de novembro, milhões de eleitores sairão de casa para votar nas Eleições Municipais 2020. Com a presença do vírus da Covid-19 circulando pelo mundo, é importante redobrar os cuidados para evitar a contaminação. 

Confira algumas informações e dicas para votar com mais segurança no domingo:

* Ao sair de casa para votar, o eleitor deve levar: (Documento oficial com foto, máscara, álcool em gel e uma caneta esferográfica). A prioridade da Justiça Eleitoral nestas Eleições, além de garantir o exercício da democracia, é a preservação da saúde de todos. Por isso, este ano, não será utilizada a biometria, a fim de evitar aglomerações e para reduzir os pontos de contato do eleitor com objetos e superfícies.

* Até chegar ao local da votação, o eleitor deve seguir os protocolos sanitários durante seu deslocamento, tais como manter a distância de, no mínimo, um metro das outras pessoas em filas e evitar entrar em veículos cheios

Recomenda-se também evitar o contato físico com outros indivíduos por meio de abraços e apertos de mão, além do uso do álcool em gel quando tocar em qualquer superfície e do uso constante da máscara.

* Chegando ao seu local de votação, o eleitor deve se dirigir diretamente à seção eleitoral, que estará pronta para recebê-lo com todos os cuidados, como marcações adesivas no chão para orientar sobre o distanciamento e álcool em gel, entre outros.

VEJA TAMBÉM:
Propagandas eleitorais na TV e no rádio terminam nesta quinta-feira
Confira como checar Fake News com robô do TSE

* Ao entrar na seção eleitoral, o eleitor deve se posicionar na frente da mesa do mesário, respeitando o distanciamento mínimo de um metro conforme marcação de fita adesiva.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: