Arapongas

Dica de Saúde Honpar: Cuidados Necessários para as festas de final de ano.

Compartilhe no WhatsApp

Festas se aproximando e apesar da pandemia as pessoas querem encontrar medidas seguras para se confraternizar com a família, mesmo que em grupos menores. A Covid-19 tem forçado uma mudança nas tradições, para colocar em primeiro lugar os cuidados com a saúde.
A médica responsável pela ala de internamento da Covid-19 no Hospital Norte Paranaense – HONPAR, Cynthia Vasconcelos, aponta que é essencial evitar aglomerações neste momento e que as reuniões familiares devem ser feitas apenas com pessoas do seu círculo de convivência.
“Não devemos fazer aglomerações, além disso, é necessário manter o distanciamento, se for fazer uma reunião familiar o ideal é que as mesas tenham um espaçamento de pelo menos 1,5 metros e usar sempre a máscara tirando apenas na hora das refeições”, explica Vasconcelos.
Outro ponto destacado pela médica é referente a higienização das mãos e os contatos físicos que ficam atraentes para essa época do ano.
“A higienização das mãos é fundamental principalmente neste momento em que manuseamos garrafas e talheres onde várias pessoas acabam pegando. Outro ponto que é fundamental é não ter contatos físicos, não abraçar, não beijar e se for possível nem ter o toque de cotovelo ou mãos, cumprimente as pessoas com acenos à distância”.
Além desses cuidados a médica orienta a todos para manter uma alimentação saudável e rica em vitamina C.
“Temos observado nos pacientes com coronavírus que mantém uma alimentação saudável que isso tem feito a diferença, pois o organismo está mais fortalecido para enfrentar a doença”, finaliza.
O HONPAR deseja a todos um bom natal e um ano novo repleto de realizações.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: