Arapongas

Dias 10 e 11: Arapongas realiza XIII Conferência Municipal de Saúde; veja a programação

Compartilhe no WhatsApp

O Conselho Municipal de Saúde de Arapongas (CMS), com apoio da Secretaria de Saúde, realiza nos dias 10 e 11 de março a XIII Conferência Municipal de Saúde de Arapongas, no Salão Paroquial São Vicente Pallotti (Rua Albatroz, nº79, Vila Nova). Neste ano, o tema central será: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”. Antecedendo o evento, durante as últimas cinco semanas, Pré-Conferências de Saúde foram realizadas com objetivo de fortalecer a participação comunidade e o controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), além de avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a construção de Políticas Públicas em Saúde, servindo para orientação da Gestão, na elaboração do Plano de Saúde e na definição de ações prioritárias no âmbito Municipal. Todo o material será apresentado durante a XIII Conferência.

Acompanhe o cronograma completo:

10 de MARÇO

– 18h00: Credenciamento / Lanche da tarde

– 19h00: Abertura e composição da mesa de autoridades

– 19h30min às 20h00min: Palestra Magna

– 20h00min às 21h00: Cerimonial das autoridades

– 21h00min às 21h30: Encerramento e orientações dos trabalhos de 11/03

11 de MARÇO

– 08h00: Credenciamento e entrega de materiais / Café da manhã

– 08h30: Abertura e orientações, com leitura do regimento interno/regulamento

– 08h45: Apresentações dos eixos

– 09h00: Início dos trabalhos de grupos, discussão dos eixos conforme os temas

– 09h15: Discussões dos temas

– 11h15: Encerramentos das discussões

– 11h15min às 12h30: Apresentação e aprovação das propostas realizadas nos grupos e nas Pré-Conferências

– 15h00: Processo de eleição dos Conselheiros Municipais de Saúde – Gestão 2023-2026

– 16h00: Escolha das entidades eleitas para participarem da etapa estadual

– 17h00: Encerramento das atividades.

INCRISÇÕES PARA DELEGADOS E OBSERVADORES

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) reitera sobre o prazo para as inscrições de delegados e observadores/convidados que queiram participar da XIII Conferência Municipal de Saúde de Arapongas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de março.

As Entidades com abrangência e/ou representação Municipal de Usuários, Trabalhadores, Prestadores e Gestores, deverão realizar as inscrições dos Delegados Titulares e Suplentes, através de Formulário Eletrônico pelo link: https://forms.gle/bVu71atAHEFW6A6MA ou presencialmente na Sede do Conselho Municipal de Saúde; junto à Secretaria Executiva – Centro de Especialidades Jaime de Lima, Sala 16, no horário das: 13h00 às 17h30 (Rua Juriti, nº1.177).

Para a inscrição de todos os Delegados Natos ou Novos de Órgãos, Instituições ou Entidades será necessária a entrega de cópias de documentos que comprovem o seu funcionamento e atividades, há pelo menos 01 (um) ano anterior ao ato de inscrição ou upload de arquivo, no Formulário Eletrônico, constando:

 – CNPJ;

– Estatuto de funcionamento da Entidade Registrado em Cartório;

– Comprovante de atividades exercidas no ano de 2022;

– Carta de Indicação da Entidade. No caso de inscrição presencial serão necessários: Preenchimento de 01 (uma) ficha para Titular e 01 (uma) ficha para o representante Suplente. Para o fornecimento do CNPJ atualizado de Órgãos, Entidades, da Sociedade Civil e Movimentos Sociais Organizados, poderá ser acesso o link:

https://solucoes.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp

Os Observadores/ Convidados são todos os participantes não indicados previamente pelas Entidades representativas e que desejam participar da XIII Conferência Municipal de Saúde de Arapongas. As inscrições de Observadores / Convidados serão realizadas no período de 27 de fevereiro a 08 de março de 2023, através de preenchimento de formulário próprio, pelo link: https://forms.gle/ejpjGiTC1ikGDRQ27

Ou presencialmente na Sede do Conselho Municipal de Saúde, junto a sua Secretaria Executiva (Rua Juriti, nº1.177) – Centro de Especialidades Jaime de Lima – Sala 16, no horário das: 13h00 às 17h30.

Maiores informações do Regimento Interno da XIII Conferência Municipal de Saúde, através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/conselhos/cms ou pelo telefone do CMS (43) 3902-1097.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: