Arapongas

Dia do Agricultor é celebrado com evento no Teatro Vianinha em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Por meio da Central de Abastecimento da Merenda Escolar – vinculada à Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi realizado ontem, 28, no Teatro Vianinha, uma palestra em comemoração ao Dia do Agricultor.

O evento reuniu o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, a gerente da Central de Merenda, Marta Pilati, o palestrante Valter Bianchini, e representantes da agricultura familiar do município.

Onofre ressaltou a importância do evento e a forte contribuição da agricultura familiar, em especial para a área da Educação. “ Mais de 70% dos produtos consumidos nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil vêm da agricultura familiar da nossa cidade”, disse.

O município mantém contrato junto aos produtores pertencentes à agricultura familiar para o fornecimento de gêneros alimentícios – referentes ao abastecimento da merenda escolar. No ano passado, em meio às suspensões das aulas – por conta da pandemia da Covid-19, o município deu suporte às famílias mais vulneráveis e cadastradas nos serviços socioassistenciais na distribuição de cestas, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan). 

Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: