Ocorrência Policial

Dez pessoas são presas em operação contra quadrilha que fazia transporte de drogas por aviões, diz polícia

Compartilhe no WhatsApp

Ação foi coordenada pela Polícia Civil do Paraná e cumpriu mandados em cidades do norte do estado e também no interior de São Paulo, neste sábado (24).

Dez pessoas foram presas, neste sábado (24), em uma operação da Polícia Civil contra um grupo suspeito de realizar transporte de drogas entre o Paraná e o interior de São Paulo por meio de aviões.
A ação integra os desdobramentos da operação Ícaro-Colorado, que apura a atuação de quadrilhas de tráfico interestadual de drogas com utilização de aeronaves.
Segundo a Polícia Civil, neste sábado, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão nos municípios de Colorado, Itaguajé, Cambé, Astorga e Arapongas, no Paraná, e também nas cidades de Sandovalina, Pirapozinho e Rosana, no estado de São Paulo.
Entre os 10 presos, duas pessoas tiveram prisão em flagrante e outras oito foram presas preventivamente.
Conforme balanço divulgado pela polícia, foram apreendidos sete veículos com o grupo. Uma aeronave de pequeno porte que era utilizada pelos suspeitos também foi apreendida em cumprimento de mandado.
Além disso, os policiais também apreenderam R$ 49 mil e cadernos com anotações referentes a ações de tráfico de drogas.

Investigação
 
A polícia informou que as investigações sobre as ações da quadrilha começaram em setembro de 2019, quando um avião monomotor fez um pouco forçado em Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba.
O avião estava carregado com cocaína, segundo a polícia, e o piloto disse que não sabia que estava transportando a droga, mas disse que pegou a carga em Arapongas, no norte, e pretendia concluir a viagem em Rio Negro.
Após o episódio, outras ações da operação foram deflagradas, e houve apreensões e prisões. Os policiais descobriram pistas ilegais de pouso e decolagem no interior da cidade de Colorado.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: