Notícias Geral

DEPUTADO DELEGADO JACOVÓS COBRA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA SOBRE FALTA DE GELADEIRA NO IML DE APUCARANA

Compartilhe no WhatsApp

Depois de mais uma matéria divulgada pelo portal 38 News e repercutida no Canal 38 sobre o sepultamento na segunda-feira (14) de um homem sem identificação em Apucarana porque a geladeira do Instituto Médico Legal (IML) local não está funcionando, isso já há cerca de um ano, o deputado delegado Jacovós (PL) tomou como base a reportagem para protocolar ontem (15) mais um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná com solicitação de envio de expediente e pedindo informações e providências ao secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, coronel Rômulo Marinho Soares, para resolver o problema com a maior urgência.

No requerimento o parlamentar solicita a destinação ou a regularização de geladeira para instalação no IML de Apucarana, diante das informações públicas e repercutidas em todo o Paraná, de falta do aparelho há mais de um ano para atender os profissionais, policiais e familiares que dependem do fundamental equipamento público da área da Segurança Pública.

“Solicitamos urgência na solução do problema da demora do conserto da câmara fria (geladeira) de conservação de cadáveres da Seção do Instituto Médico Legal de Apucarana porque várias reclamações de diversos setores da sociedade apucaranense e região chegaram novamente ao nosso conhecimento de que a câmara fria, também conhecida por geladeira, para manutenção de cadáveres da Seção do Instituto Médico Legal de Apucarana está sem conserto a tempos. Segundo informações, o problema é antigo, perdura há mais de um ano, e a situação é preocupante”, afirmou Jacovós.

De acordo com o parlamentar, em caso de cadáveres envolvidos em crimes, tal situação poderá causar prejuízos nas investigações criminais e, consequentemente, na apuração e decisões judiciais. E, ainda, cadáveres não poderão ficar à disposição de familiares ou de órgão aguardando prazos legais para sepultamentos. “O problema é sério. Esbarra na saúde dos servidores do IML local e ainda pode se tornar caso de problema de saúde e até sanitário, resultando em consequências diversas.. O noticiário local, rotineiramente, chama a atenção sobre o tema que, a nosso sentir, causa inúmeros prejuízos ao governo estadual, que depõem contra a Secretaria de Segurança. Some-se a isto a importância de se criar melhores condições na estrutura do IML como um todo, aparelhando o respeitável Instituto com as condições mínimas para cumprir seu papel. Diante do exposto, rogo aos meus pares pela aprovação deste requerimento”, disse Jacovós na Assembleia Legislativa. Em seu requerimento o deputado eleito por Apucarana anexou link de mais matéria do portal 38 News sobre os problemas que acarretam a geladeira do IML sem condições de funcionamento.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: