Notícias Geral

DEPUTADO DELEGADO JACOVÓS ANUNCIA INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA EM APUCARANA

Compartilhe no WhatsApp

A ASSESSORIA DO DEPUTADO JACOVÓS DIVULGOU QUE NOS PRÓXIMOS DIAS DEVE SER INSTALADA EM APUCARANA UMA SEDE REGIONAL DO INSTITUTO CRIMINALÍSTICA. A UNIDADE SEDE REGIONAL VAI ATENDER A DEMANDA PERICIAL EM 27 CIDADES DA REGIÃO.
Conforme informações do Deputado Jacovós, ao assumir o mandato parlamentar representando o município, uma das suas primeiras gestões na Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP) foi se reunir com o então secretário, general Carbonel, e solicitar a instalação de uma unidade do Instituto em Apucarana. Na época, o general informou ao deputado que isso iria ocorrer assim que houvesse a contratação de novos peritos pelo governo Ratinho Junior e que a solicitação do parlamentar seria priorizada. O atual secretário da SESP, Coronel Marinho, também garantiu a Jacovós que o pedido do deputado seria priorizado.

Desde o mês de março Jacovós vem se reunindo com peritos e com a gestão municipal para viabilizar a instalação deste importante órgão em Apucarana para a Polícia e Justiça. “Em junho me reuni com o atual prefeito e a perita Francine Mathias de Paula para viabilizarmos através de convênio que a prefeitura pudesse disponibilizar um prédio para o Instituto de Criminalística e fomos muito recebidos na prefeitura, que não mediu esforços em viabilizar e disponibilizar uma edificação para instalação da Unidade”, afirmou o deputado delegado Jacovós.

Já foi nomeada e indicada como chefe da nova Unidade a perita Francine Mathias de Paula. Inicialmente o trabalho começará com 4 peritos e poderá chegar a 08 profissionais. O deputado delegado Jacovós esclarece que a vinda do Instituto para Apucarana é uma grande conquista para as forças de Segurança e para a Justiça.

“Muitos criminosos já deixaram de ser condenados por falta de um laudo técnico, considerando que os laudos são exigidos por Lei. Atualmente os laudos criminalísticos tem de ser solicitados para Londrina, o que às vezes leva mais de ano para retorno de um laudo, deixando inclusive crimes a prescreverem por falta do laudo”, explica Jacovós.

Conforme o parlamentar, outra vantagem de ter o Instituto na cidade é que policiais civis hoje acabam sendo desviados de suas funções de investigar, para atenderem locais de crime e sendo nomeados os peritos; os mesmos passarão a fazer o atendimento em locais de crime com morte, acidentes de trânsito, poderão fazer exames em armas de fogo ( confrontos balísticos), exames em chassis de veículos, perícia em imagens, perícias em equipamentos de informática. Jacovós acrescenta que nós próximos dias a perita Francine, chefe da unidade, estará se reunindo com autoridades locais para explanar detalhes do trabalho do Instituto de Criminalística e sua abrangência.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: