Deputado Bazana homenageia instituições e líderes do Norte Pioneiro

Treze instituições e lideranças do Norte Pioneiro foram homenageadas pelo deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD) durante a Assembleia Itinerante realizada nesta quinta-feira (6), em Ibaiti, dentro da programação da ExpoIbaiti 2025. As menções honrosas reconheceram iniciativas nas áreas de educação especial, segurança pública e voluntariado social, destacando ações que fazem diferença nas comunidades do Paraná.

“Essas pessoas e instituições são exemplos de dedicação e empatia. Reconhecer o trabalho de cada uma é valorizar o melhor do nosso Estado”, afirmou Bazana.

Parlamento próximo da população

A Assembleia Itinerante é um programa da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que leva o parlamento a diferentes regiões, aproximando os deputados da população e ampliando o diálogo com o interior. Em Ibaiti, a sessão ocorreu no Parque Industrial Liberato Regazzo 3 (BR-153, km 106), com a presença de lideranças políticas, autoridades locais e representantes de entidades.

“O parlamento precisa estar onde as pessoas estão. A Assembleia Itinerante cumpre esse papel, e nós temos a responsabilidade de destacar quem faz a diferença todos os dias”, ressaltou o parlamentar.

Quem foi homenageado

Durante a solenidade, Bazana prestou menções honrosas à APAE de Ibaiti; APAE de Figueira; APAE de Japira; Comando Cleto – Operacional Regional Campos Gerais (Insanos MC); Sérgio Luiz Ribeiro, subtenente da Polícia Militar do Paraná; Ademir Brasil Filho, policial civil e diretor do Insanos MC; Subtenente Luiz Eduardo Souza Martins, do Corpo de Bombeiros; 3º Sargento Luiz Alexandre Sanroman, do Corpo de Bombeiros; 3º Sargento Alex Júnior da Fonseca, do Corpo de Bombeiros e integrante da Força-Tarefa RS; Cabo Ademilson Alves Nogueira, do Corpo de Bombeiros; Soldado Bruno Daniel da Silva Zacharias, do Corpo de Bombeiros e cinófilo; Major Eziquel Roberto Siqueira, do Corpo de Bombeiros; e Gilson Morais, ADM Regional Campos Gerais (Insanos MC).

Segundo o deputado, a iniciativa de reconhecer cidadãos e instituições é uma forma de aproximar o mandato das comunidades e valorizar o impacto social de cada história.

Serviços ao público também marcaram a ação

Além das homenagens, o evento contou com atendimentos gratuitos da Defensoria Pública do Estado, oferecendo orientação jurídica à população. O público também participou de uma experiência imersiva em realidade virtual, que apresentou o Plenário e outros espaços da Assembleia Legislativa, reforçando a proposta de transparência e aproximação com o cidadão.

Fonte: Redação

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile