Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Pedro Paulo BazanaRegião

Deputado Bazana assina ordem de serviço para construção de nova sede da Apae em Prado Ferreira

Publicado em: 7 de janeiro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD) esteve em Prado Ferreira na manhã desta terça-feira para a assinatura da ordem de serviço que dará início à construção da nova sede da Apae do município. A obra, com investimento total de R$ 1.748.000,00, sendo R$ 87.400,00 de contrapartida municipal, faz parte de um projeto pioneiro do Governo do Estado, articulado por Bazana junto ao governador Ratinho Júnior. A iniciativa tem transformado a realidade das Apaes em várias cidades do interior do Paraná.

Reconhecido como o “deputado das Apaes e coirmãs” devido ao seu trabalho em prol das pessoas com deficiência, Bazana destacou a importância da parceria entre os governos estadual e municipal para o sucesso do projeto. “Esse nosso projeto é pioneiro no Paraná. A primeira escola, em Nova Laranjeiras, foi entregue no ano passado. Outras escolas, pedidas com prioridade ao governo, já estão liberadas, algumas já em fase de construção. Agora, com a ordem de serviço aqui em Prado Ferreira, mais uma construção deve iniciar em breve”, ressaltou o parlamentar.

O prefeito de Prado Ferreira, Silvio Damaceno, celebrou o momento como a realização de um sonho. “Para nós, que começamos a Apae em 2014, hoje realizar esse sonho de construir um prédio próprio, que vai oferecer conforto para professores e alunos, é uma alegria imensa. Temos ainda o projeto de ampliar o espaço com uma área de lazer para as famílias atendidas”, revelou o prefeito.

A nova sede atenderá as demandas de Prado Ferreira e do município vizinho de Florestópolis, que já são contemplados pelos serviços da Apae local. Com 35 alunos e 21 funcionários atualmente, a diretora da instituição, Fernanda Gomes Gonçalves dos Santos, destacou que a obra permitirá aumentar a capacidade de atendimento e melhorar as condições de trabalho. “Nosso espaço físico hoje é bem precário e pequeno. Graças a Deus, nossa escola tem crescido, e com isso nossos alunos também. Essa nova sede trará muito conforto e nos permitirá oferecer um atendimento ainda melhor”, comentou.

- Patrocinado -
Ad image

Vânia de Oliveira, presidente da Apae de Prado Ferreira, expressou a emoção e a gratidão pelo início da construção. “Representar todas essas famílias, crianças e profissionais em um momento como este é uma honra enorme. Este é um sonho de longa data que agora se concretiza. É um dia emocionante e um marco para nossa comunidade”, afirmou.

O projeto da nova sede da Apae reforça o compromisso de Bazana com as causas da inclusão e do cuidado com as pessoas com deficiência. “Nosso trabalho é garantir dignidade e estrutura para essas instituições tão essenciais. Continuaremos batalhando para levar mais avanços para todas as Apaes e coirmãs do Paraná”, concluiu o parlamentar.

Deputado Bazana cobra solução para falta de água em Arapongas em reunião com presidente da Sanepar
IAT autua 70 construções irregulares às margens do Rio Ivaí
Deputados Giacobo e Delegado Jacovós anunciam 6 milhões de reais para Maringá
Maringá – ‘Feira da Empregabilidade’ oferta 1,8 mil vagas de emprego e de estágio na segunda, 28, e terça, 29
Construção de CEMEIs em Arapongas avança para nova etapa com apoio do deputado Bazana
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Prefeitura promove ação do CadÚnico no Assentamento Dorcelina Folador

sergio
sergio
2 de fevereiro de 2026
Motociclista de 50 anos morre após colisão com Amarok na BR-369
Adolescente é apreendido com cocaína após abordagem policial em Arapongas
Funcionário e cliente brigam em comércio e PM apreende faca em Arapongas
Prefeitura de Jandaia do Sul garante compra de novos ônibus urbanos

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?