Paraná em Notícias

Delegado Jacovós apresenta projeto de lei que obriga a instalação de cancelas nas passagens de trens no Paraná

Compartilhe no WhatsApp

Nesta sexta-feira (10), às dez horas da manhã, o deputado estadual Delegado Jacovós, juntamente com os deputados Ademar Traiano, Alexandre Curi e a deputada Maria Victória protocolaram um projeto de lei determinando que passagens de nível no Paraná tenham a instalação obrigatória de cancelas de sinalização horizontal e vertical com algumas formas de sinalização.

Na justificativa, os deputados citaram a preocupação com acidentes entre veículos e atropelamento de pessoas, onde muitas vezes apenas a placa de sinalização não é suficiente. Além disso, mencionaram o grave acidente ocorrido na linha férrea de Jandaia do Sul que envolveu um ônibus escolar da APAE e causou mortes e ferimentos nos passageiros.

“É urgente a instalação de cancelas bem sinalizadas e iluminadas em linhas de trens, para melhorar a visibilidade de motoristas e pedestres que atravessam linhas férreas no Paraná”, afirmou Jacovós.

O projeto seguirá para apreciação dos deputados na Assembleia Legislativa e sendo aprovado, será encaminhado ao Governo do Estado para sanção da lei.

Por volta das 13h40, a assessoria do deputado Delegado Jacovós tomou conhecimento que outro deputado, soldado Adriano José, também havia protocolado um projeto com o mesmo teor e entrou em contato com o deputado, propondo que os projetos tramitem de forma conjunta.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: