Melissa de Castro da Rosa

Decoração deixa seu chá da tarde muito mais especial

Compartilhe no WhatsApp

Uma das horas mais agradáveis é quando chega a tarde e podemos reunir pessoas queridas para conversar e degustar um lanchinho. Muito bom, não é mesmo? O mais legal é que existem formas de valorizar esse costume tão tradicional e torná-lo ainda mais especial. Uma delas é dar à mesa em que será servida a refeição uma bela decoração. É sobre isto que serão minhas dicas.

Louças
Para combinar com a suavidade do cair do sol, a decoração deve ser delicada. O ideal é que a louça seja em cores claras branco ou de tons pastéis com materiais de cerâmica – o que inclui naturalmente a porcelana. Florais são temas interessantes para se usar neste contexto.

chacha2cha3Toalhas e guardanapos
A melhor opção são as toalhas de mesa adamascadas são elegantes e charmosas! Seguindo a mesma linha, os guardanapos devem ser delicados, discretos e elegantes. Outra opção são os jogos americanos. Para completar opte por um porta-guardanapo delicado.
cha4cha5Frutas e flores
As frutas e suas variedades de cores também são boas alternativas de ornamento. Aproveitando a ‘vibe’, as flores são itens ‘recomendadíssimas’ e podem ser inseridas tanto no centro da mesa quanto perto de cada um dos lugares dos convidados.
cha6cha7Quitutes
Mais do que saborosos, os quitutes que serão degustados também podem receber um toque todo especial quando se tem criatividade. Devidamente dispostos, bolachas, biscoitos, bolos, pães e chás podem deixar qualquer mesa bonita, seus convidados com certeza vão amar!
cha8cha9cha10cha11cha12cha14cha15Sei que você vai ficar louca para comprar estás louças lindas, que são da loja SH Marabá, Arapongas, e os quitutes maravilhosos são do Bolos do Frei.

Inspirado para montar a sua mesa de chá da tarde? Se precisar de uma assessoria especializada sobre a decoração de mesas ou de ambientes, me procure pois será um prazer ajudá-la!

Melissa de Castro da Rosa- decoradora e paisagista
Escritório Interior & Paisagismo
Fone (43) 9613-1573
Apucarana-Pr

Colaboradores:
*SH Marabá- Presentes e Decorações
Rua Condor, 1109
Fone (43) 3152-4000
Arapongas-Pr

*Bolos do Frei
Rua das Pombas, 591
Fone (43) 3056-0006
Arapongas-Pr

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: