Arapongas

De aluno para aluno: atores do curso livre de teatro ATUAR se apresentam para alunos de Escola Municipa

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quarta-feira, alunos da Escola Municipal Professora Diomar de Oliveira Pegorer, assistiram ao espetáculo teatral a “Menina e O Vento”, de autoria da escritora Maria Claro Machado, através da Mostra Atuar Exames Abertos, feito por alunos do Curso Livre de Teatro Atuar em fase de formatura.

A apresentação aconteceu na Biblioteca Machado de Assis e reuniu 140 alunos de seis turmas de 1º ao 5º ano da Escola, que se encantaram com a performance da apresentação.

Conforme o coordenador do ATUAR, Pedro José Ziroldo, a atividade faz parte do cronograma de apresentações para o segundo semestre deste ano, onde os cerca de 50 alunos em fase de formação do curso livre de teatro que tem duração de dois anos, mostram o que aprenderam neste período através de adaptações de peças teatrais e apresentações para alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ainda segundo Ziroldo, nesta quarta-feira, foi a vez dos alunos do 2º ano infanto juvenil vespertino se apresentarem e amanhã (dia 14) será a vez da turma do 2º ano matutino subir ao palco, desta vez com uma adaptação da peça “Pluft o Fantasminha”.

No dia 26 de novembro a turma do 2º ano adulto se apresenta com a peça “Beijo no Asfalto”.

O projeto ATUAR — Teatro com Vida,existe há cerca de 3 anos desenvolvendo um trabalho com crianças, adolescentes e adultos, com aulas gratuitas de teatro e com uma grade curricular que abrange disciplinas de interpretação, improvisação, atuação, expressão corporal, técnica vocal, história do teatro, teatro brasileiro, literatura dramática, jogos teatrais e montagem de espetáculo

O projeto atende atualmente cerca de 300 alunos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: