Após um longo período de buscas, a força-tarefa que investiga o desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, no noroeste do Paraná, confirmou a localização dos corpos na madrugada desta sexta-feira (19).
Os corpos foram descobertos em uma área de mata densa, próxima ao local onde a caminhonete Fiat Toro branca das vítimas foi encontrada soterrada em 12 de agosto. Para o resgate, foram mobilizadas equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Força Nacional e do Instituto Médico-Legal (IML).
Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi, Robishley Hirnani de Oliveira e Alencar Gonçalves de Souza estavam desaparecidos desde 5 de agosto, data em que saíram para realizar a cobrança de uma dívida.

Em estado avançado de decomposição, os corpos foram encontrados em uma cena que reforça a principal linha de investigação: a de que as vítimas foram executadas de forma cruel e sem chance de defesa. Os corpos foram levados ao IML para exames de identificação oficial, e o local segue sob perícia.
O caso
Em Icaraíma, no noroeste do Paraná, quatro homens foram dados como desaparecidos no dia 5 de agosto. Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso não deram mais notícias após seguirem para uma chácara na região com o objetivo de cobrar uma dívida de R$ 250 mil.
Para tentar receber o montante, referente à negociação de uma propriedade rural, Diego viajou de Olímpia, em São Paulo, acompanhado dos amigos Rafael e Robishley, ambos de São José do Rio Preto (SP). O grupo chegou ao Paraná no final da tarde do dia 4 de agosto e, lá, encontrou-se com Alencar.
O carro utilizado pelo grupo foi encontrado a cerca de nove quilômetros de uma propriedade possivelmente ligada ao crime.
Informações: TNOnline