Arapongas

CoronaVac: Saúde retoma aplicação da 2ª dose nesta sexta-feira, 14

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta sexta-feira, 14, será retomada a vacinação do imunizante CoronaVac/Butantan exclusivamente para as aplicações de 2ª dose nas pessoas que já passaram dos 28 dias de intervalo da 1ª dose.

A vacinação será feita apenas no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), na Rua Jandaia s/n. HORÁRIO: A partir das 13h00.

Neste dia não haverá a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades. Para esse grupo, a vacinação será retomada normalmente na segunda-feira, 17.

Conforme o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, o município recebeu mais de 1.300 doses da CoronaVac. “ Com isso, vamos dar prioridade à segunda dose com o objetivo de completar os esquemas vacinais dessas pessoas que já completaram o intervalo de 28 dias ou até mesmo já passaram desse período. Tivemos falta desse imunizante, o que acarretou no atraso dessas aplicações. Contamos com a colaboração de todos e pedimos paciência. Felizmente essas vacinas chegaram e nossas equipes estarão à disposição. ”, disse.

O Ministério da Saúde reforça para que a população tome a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório (até 28 dias) para assegurar a proteção adequada contra a doença.

IMPORTANTE – É indispensável a apresentação dos seguintes documentos:

– CARTÃO SUS

– CPF

– DOCUMENTO COM FOTO

– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

– CARTEIRA DE VACINAÇÃO

Vacinômetro

Segundo a atualização da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira, 12, Arapongas chegou em 21.585 pessoas vacinadas (1ª dose). Desse total, 11.252 já receberam a 2ª dose.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: