Arapongas

Cooperativa de recicladores recebe equipamentos de proteção individual

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Arapongas em parceria com o Provopar Estadual entregou na última terça-feira(04) aos associados da Cooperativa dos Recicladores da “Zona Sul”, equipamentos de proteção individual(EPI), após cumprimento da última etapa de treinamento realizado aos associados da cooperativa.

Amanhã(06) a Cooperativa dos Recicladores “Cidade dos Pássaros” também será beneficiada com os equipamentos de extrema importância para a segurança dos trabalhadores que atuam na Coleta Seletiva.

De acordo com o engenheiro ambiental do órgão e coordenador de treinamento, Carlos Kalinke, tal ação é um esforço conjunto, através de atividades realizadas pelo Programa Ecocidadão Paraná, Provopar Estadual Ação Social, Sanepar e Prefeitura de Arapongas.

“O objetivo do programa é sensibilizar, capacitar, orientar e apoiar as Associações/Cooperativas de Catadores de material reciclável do Estado do Paraná. Desta forma, fortalecemos estas entidades na cadeia da reciclagem, capacitando-os técnicas e gerencialmente para a gestão dos resíduos sólidos recicláveis”, explica.

O responsável pela Usina de Reciclagem de Arapongas, Silvano Santos, destacou o incentivo à Coleta Seletiva e às cooperativas de reciclagem por parte da administração do Prefeito Sérgio Onofre.

“Está previsto o repasse de um caminhão para a coleta de recicláveis, através de convênio com o Instituto das Águas, além de outros equipamentos, como esteira, prensas e bags. Várias melhorias foram realizadas na Usina de Reciclagem. Este incentivo abre caminho para a inclusão social dos catadores e suas famílias, através da geração de trabalho e renda. Além de aumentar a vida útil do aterro sanitário, passando a ser parceiros da gestão municipal no cumprimento das metas estabelecidas pela Lei 12.305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, finalizou.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: