Arapongas

Controle de Endemias divulga novo boletim sobre a dengue com mais um óbito em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias, divulgou nesta terça-feira, 14, o novo boletim epidemiológico da situação da dengue, de 05 a 11 de junho. Segundo os dados, o município registra seu terceiro óbito pela doença: trata-se de um idoso de 93 anos. Os demais números apontam: 5.312 notificações; 2.365 casos positivos (sendo 2.334 autóctones e 31 importados); 51 casos em investigação e 2.896 negativos. 
O coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, alerta para os cuidados e ações preventivas. “ Infelizmente registramos um novo óbito. É importante mantermos as ações de combate, juntamente com toda a população. As baixas temperaturas dificultam a proliferação do mosquito, mas os cuidados devem ser mantidos. Acreditamos que o número de casos e notificações caiam nas próximas semanas”, disse.
PARANÁ
O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma a morte de mais dez pessoas no Paraná pela doença e eleva para quase 97 mil o número de casos confirmados. Os dados são do 42º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: