Apucarana

Conselho Regional de Educação Física presta homenagem a prefeito Beto Preto

Compartilhe no WhatsApp

Em solenidade realizada na manhã deste sábado (11/08), no Centro da Juventude Alex Mazaron, o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região do Estado do Paraná (CREF9ªPR), Antônio Eduardo Branco, prestou homenagem ao prefeito de Apucarana, Beto Preto.

Ele recebeu medalha de honra ao mérito, pelos serviços prestados ao esporte no Paraná, principalmente pelos eventos de âmbito estadual, que se propôs a sediar em Apucarana, estimulando e valorizando a prática esportiva. “Também levamos em consideração as políticas públicas mantidas pelo prefeito Beto Preto em sua gestão, investindo em escolinhas de base e incentivando de forma permanente às práticas esportivas, inclusive no âmbito escolar”, justificou Branco.

Ao agradecer pela medalha recebida, o prefeito Beto Preto disse que se sentiu honrado pela homenagem. “O reconhecimento público partiu do Conselho regional de Educação Física do Estado do Paraná, que representa toda a categoria que atua nesta área”, enalteceu o prefeito.

Beto Preto fez questão de lembrar ainda que, nos últimos anos, Apucarana foi reconhecida pela própria Secretaria de Estado de Esportes e Turismo, com a capital paranaense do esporte. “Isso em função de que nossa gestão sempre esteve disposta a apoiar e sediar as principais competições do Paraná”, destacou o prefeito. Ele lembrou que a cidade sediou, a partir de 2014, os Jogos da Juventude; Jogos Escolares, Jogos Abertos do Paraná e o Projeto Bom de Bola, além de competição destinada a pessoas portadoras de necessidades especiais. “Vale ressaltar que por conta do apoio ao esporte, estamos ganhando mais duas grandes praças esportivas que são o Centro de Iniciação Esportiva, no Parque Japira; e o novo Centro Esportivo da Denhei Kanashiro, ao lado da APAE”, destacou o prefeito, acrescentando que o Lagoão recebeu sua primeira grande reforma e revitalização geral, após quase 40 anos da sua construção.

A homenagem aconteceu na abertura do “Dia de Ação em Apucarana”, promovido pelo CREF9ªPR. Também recebeu homenagem de reconhecimento pela sua atuação na área esportiva, a professora Jossuela Pinheiro que, nos últimos anos, respondeu pela Secretaria de Esportes do Município de Apucarana.

CURSOS – O Dia de Ação em Apucarana, promovido pelo Conselho regional de Educação Física, teve palestras e cursos gratuitos para profissionais registrados e acadêmicos. A programação começou às 8h30 e se prolongou até às 12h30, no Centro da Juventude.

A programação teve os seguintes cursos: Jogos Cooperativos, com a professora Simone Lubel; Justiça Desportiva, com a professora Andreia Horst; Desenvolvimento Motor, com a professora Carla Tagliari; Recreação, com a professora Simone Lubel; Profissional de educação Física na Saúde, com o professor Celso Teruaki Sakamoto Junior; e curso de Mini Volei, com o professor Josmar Coelho da Silva.

Compartilhe

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: