A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), promoveu, na última sexta-feira, 25, a eleição das entidades que vão participar do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Arapongas (Consea).
A votação aconteceu nas dependências do Centro de Referência Nutricional de Arapongas (Cerena), e foram eleitas as seguintes entidades: Associação de Agricultores Empreendedores Rurais e Familiares de Arapongas (Aaerfa); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Arapongas (Apae); Associação Sagrada Família; Casa do Bom Menino; Centro de Convivência Arte Vida; e S.O.S. Guarda Mirim. Essa nova composição vai atuar de 2025 a 2027, conforme disposto no Artigo 10°, inciso II, da Lei Municipal 4384/2015.
De acordo com a secretária da Sesan, Terezinha Canassa, “o objetivo do Consea é formular, implementar e monitorar políticas e planos que garantam o direito humano à alimentação adequada e a segurança alimentar e nutricional da população”, explica.
“Além disso, o Consea atua no controle social, na articulação entre governo e sociedade civil, e na promoção da educação alimentar e nutricional. Em resumo, desempenha um papel fundamental atuando em diversas frentes para garantir que todos tenham acesso a alimentos seguros, saudáveis e em quantidade suficiente”, finaliza.
