Gabriela Medeiros

Como está o sono do seu filho?

Compartilhe no WhatsApp

Como está o sono de seu filho? Ele demora pra dormir? Já está todo mundo exausto e ele está no pique todo?

Os pais às vezes incluem as crianças em seus horários doidos e acabam se esquecendo que eles ainda são pequenos e precisam dormir. LEMBRE-SE quem comanda a rotina de dormir dos filhos, são os pais! E os espertinhos vivem passando a perna e enrolando os pais na hora de dormir. É quando dormimos que há intensa atividade fisiológica e funcional acontecendo em nosso organismo, o cérebro coordena a produção de hormônios e de outras substancias necessárias para o bom desempenho no trabalho, escola e lazer. Aquela história de que o que foi aprendido durante o dia é processado e armazenado no cérebro durante o sono é bem verdade! Quem dorme menos que o necessário, ou dorme mal, tem prejuízos na hora de transformar em conhecimento o que aprendeu.

E quando a criança dorme pouco? Normalmente o desempenho na escola cai e pode até ser equivocadamente diagnosticado como hiperativo, porque fica irritadiço e com dificuldade de concentração. Para crianças e adolescentes, é indicado um período entre 9 a 11 horas de sono. Por isso a importância de ter horário estabelecido para ir pra cama.

A criança em idade escolar deve dormir entre 21h a 22h no máximo, para que possa ter uma boa noite de sono e aproveitar o dia seguinte.

E quando o filho demora pra dormir? Evite atividades que o estimulem antes do horário de dormir, como brincadeiras muito agitadas, computador e televisão,  e para os adolescentes o celular é um dos maiores “ladrões” de sono portanto, coloque em modo silencioso e se necessário retire do quarto em que o filho dorme, perto da hora de dormir já vá deixando o ambiente mais calmo e induzindo para cama, é nesses momentos, para os pequenos, que o papai ou a mamãe podem ler uma história ou fazer um carinho até que o filho durma. Dormir bem é tão essencial à vida quanto uma boa alimentação!

Gabriela Medeiros

CRP 08/18665

www.gabrielamedeiros.com.br

logogabriela

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: