Arapongas

Comitiva visita obra de construção da Unidade Integrada Sesc/Senac de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quinta-feira, 22, o prefeito Sérgio Onofre fez uma visita na obra de construção Unidade Integrada Sesc/Senac de Arapongas, que vem sendo construída em terreno doado pelo município, localizado no Jardim Caravelle – ao lado da UPA. Na oportunidade, Onofre esteve acompanhado também do empresário e vice-presidente da Fecomércio, Paulo Pennacchi, do diretor regional Senac/PR, Rodrigo Rosalen, pelo engenheiro responsável da obra, Fortunato Coelho Graça Júnior, entre outros representantes Sesc/PR e Senac/PR. Segundo Rosalen, a fase inicial da obra alcançou cerca de 20% de execução. “ Estamos na fase de subir as edificações, a colocação de vigas já está feita. As etapas de alvenarias, do prédio do Sesc e do Senac também estão em execução. Partiremos em outra fase na cobertura do ginásio. Tudo está ocorrendo dentro do cronograma. Esperamos entregar a obra no tempo previsto”, disse. O prazo de conclusão da obra é de 14 meses. A sustentabilidade também está presente na execução do projeto, através do aproveitamento das águas da chuva, utilização de energia fotovoltaica para alimentar as Unidades; com previsão de gerar 50% de energia através dos painéis.

Onofre se mostrou satisfeito com o avanço dos serviços, e mostrou grande expectativa com a conclusão desse grande complexo educacional. “ O avançar das obras mostra a competência de todos os envolvidos e responsáveis. Mais uma obra para somar com a educação de Arapongas, favorecendo a comunidade”, disse. Ele reforçou também a mão de obra gerada durante a construção. “ São mais de 50 pais de família – de forma direta, e mais outros de maneira indireta que poderão trabalhar. Muito bom para o desenvolvimento da cidade, em todos os sentidos”, garantiu.

PROJETOS

SENAC – Com área projetada em 1.050,21m², em terreno de 3.923,20m², a parte do Senac vai contar com um ambiente pedagógico de estudos e pesquisas; um ambiente pedagógico smart (para 30 alunos); um ambiente pedagógico de informática (para 30 alunos); um ambiente pedagógico beleza (para 28 alunos); um ambiente pedagógico de enfermagem; quatro ambientes pedagógicos (para 30 alunos cada); uma cozinha didática (com churrasqueira) para 20 alunos. Além de C.I.M e área administrativa, vestiários e áreas de apoio. Capacidade instalada de 228 alunos por turno, e 684 alunos por dia.

SESC – Com área projetada de 3.529,60m², em terreno de 12.468,50 m², o Sesc contará com sala de saúde; consultório odontológico; sala de pilates; academia GMF; sala de CVS e artes; sala de cursos (para 16 alunos); lanchonete (com 39 lugares internos e 16 no deck externo); SAC e área administrativa; sanitários, vestiários e áreas de apoio.

AMBIENTES COMTEMPLADOS – Quadra de grama sintética – com 120 lugares na arquibancada; dois depósitos; dois vestiários; dois vestiários PcD.

ATENDIMENTO E SALA DE PROFESSORES – Cinco salas de aula (para 30 alunos cada); pátio coberto e refeitório; sanitários e ambientes de apoio.

Serão instalados também 144 placas fotovoltaicas que vão garantir cerca de 40% de todo o consumo de energia na nova Unidade.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: