Arapongas

Comitiva que prepara melhorias na linha férrea faz visita técnica a Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Nesta terça-feira, 15, o vice-prefeito Jair Milani esteve em reunião com uma comitiva que veio à cidade para tratar do projeto que visa reduzir os transtornos causados pela linha férrea no perímetro urbano de Arapongas. Com a presença da sócia diretora da GEO Sistemas – empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Andrea Lapenda Barbosa, o primeiro encontro levantou dados para o estudo de viabilidade econômica do projeto que tende a renovar as concessões da malha ferroviária Sul. “Estamos em um primeiro contato com as prefeituras e também visita em campo para fazermos um diagnóstico da área. Verificando justamente quais são os conflitos que existem entre a ferrovia e a cidade”, explica Andrea. 
Conforme relembra Milani, no último mês o prefeito Sérgio Onofre já havia participado de uma reunião em Brasília, acompanhado da deputada federal Luísa Canziani (PTB), para tratar sobre a execução dos serviços junto ao DNIT. “Esse é um projeto pelo qual o Sérgio e eu temos lutado e agora ele começa a ser encaminhado. Iniciamos esse estudo para que os locais que são mais prejudicados pela passagem do trem recebam melhorias, diminuindo esse transtorno frequente para os araponguenses, especialmente no Parque Industrial e acesso aos bairros. Com certeza, esse é o primeiro passo para que esse importante projeto se torne realidade”, afirma. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Seodur), entre os locais mais atingidos pela rede ferroviária em Arapongas estão as ruas Condor, Drongo, Tinguaçu, Pavão, Guaratinga, Avenida Arapongas e Rua Pica Pau Velho. Participaram da reunião e da visita técnica o secretário de Obras, Ricardo Koike, engenheiros da Seodur Israel Biazon e Gabriel Rocha, representantes do gabinete da deputada federal, Luísa Canziani, Paulo Renato Carvalho e Alcides Livrari Jr, representante da Rumo Logística, Leandro Marcelo Espanholo, e demais membros da GEO Sistemas, Ronnie Donizeti, Rafhael Cabral dos Santos e Alexandra Oliveira Luna.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: