Arapongas

Comitiva do IFPR faz visita técnica no terreno onde será instalado campus

Compartilhe no WhatsApp

Nesta sexta-feira (18), o prefeito interino, Jair Milani, esteve reunido com representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR), entre eles o reitor pro tempore, professor Odacir Antônio Zanatta, diretor geral do campus Londrina, Marcelo Lupion Poleti, e diretor de Planejamento e Administração, Sergio Assis de Almeida. Na oportunidade, o grupo realizou também uma visita de reconhecimento de terreno no espaço onde será construído o Campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR).

O terreno a ser doado para o IFPR tem 175 mil metros quadrados e está localizado em área de extensão do Parque Industrial, nos fundos do Expoara. Neste sábado (19), os vereadores realizam a segunda e última sessão extraordinária para a votação da doação de terreno, avaliado pela Prefeitura em R$ 3,1 milhões.

“Estamos entusiasmados com este grande avanço na educação, possibilitando aos nossos jovens e adultos a oportunidade de realizar aqui mesmo, em Arapongas, novos e importantes cursos superiores. Um grande feito pela qual lutamos incansavelmente”, frisou o prefeito interino, Jair Milani.

Conforme o professor Odacir Antônio Zanatta, tais visitas seguem um procedimento padrão. “Ações como esta são importantes para reconhecimento do espaço que ganhará uma de nossas Unidades. Este é um espaço viável, próximo à saída da cidade, o que facilita também o acesso de estudantes das cidades vizinhas”, disse.

O IFPR oferece 43 cursos técnicos presenciais, 11 cursos à distância, 20 cursos superiores presenciais, três na área de especialização presencial e um curso de especialização à distância, contemplando assim mais de 26 mil estudantes em diversas cidades do Paraná.

Sérgio Onofre destaca importância da conquista
O prefeito licenciado de Arapongas, Sérgio Onofre, voltou a falar, na manhã desta sexta-feira (18), sobre a importância da conquista do IFPR para o município e toda a região. “Trabalhamos durante dois anos, com o apoio imprescindível de pessoas como o professor Odacir Antônio Zanatta e do então deputado federal Osmar Serraglio. Mas foi uma luta gratificante, pois ela permitiu chegarmos ao final do ano passado com a notícia que todos aguardavam com muita ansiedade: a conquista do IFPR”, destacou Sérgio Onofre.

Ele lembrou também o apoio estratégico do deputado federal Alex Canziani, no final de 2018, e de outras lideranças que se somaram ao projeto. “Também no final de 2018, em uma reunião com diretoras e professoras, nós anunciamos que 2019 seria o ano da educação. Nos dois primeiros anos da gestão, investimos pesado na saúde, reformando os três 18 horas, entregando a UPA e o PAI, renovando a frota de ambulâncias e fazendo vários outros investimentos. Em 2019, a saúde vai continuar sendo prioridade, mas nós queremos que seja o grande ano da educação”, assinala o prefeito.

Para Sérgio Onofre, duas conquistas já apontam que a educação terá realmente um ano marcante. A primeira foi a liberação pelo governo do Estado de um colégio, no valor de R$ 7,76 milhões, a ser construído no Alto da Boa Vista, zona sul de Arapongas. A segunda é justamente o IFPR. “Elas se juntam a vários outros projetos que vamos implementar ao longo do ano para fazer da nossa educação, que já é muito boa, uma referência no Paraná”, finaliza Sérgio Onofre.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: