Cambira

COMÉRCIO DE CAMBIRA E CALIFÓRNIA CONTINUA ABERTO MESMO COM O NOVO DECRETO

Compartilhe no WhatsApp

O COMÉRCIO CONTINUOU ABERTO NAS CIDADES DE CAMBIRA E CALIFÓRNIA NESTE SÁBADO (27), MESMO APÓS O GOVERNADOR DO PARANÁ, CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR, ANUNCIAR NA SEXTA-FEIRA (26) NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS PARA COMBATER O AVANÇO DA PANDEMIA DA COVID-19 NO ESTADO.

O COMÉRCIO CONTINUOU ABERTO NAS CIDADES DE CAMBIRA E CALIFÓRNIA NESTE SÁBADO (27), MESMO APÓS O GOVERNADOR DO PARANÁ, CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR, ANUNCIAR NA SEXTA-FEIRA (26) NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS PARA COMBATER O AVANÇO DA PANDEMIA DA COVID-19 NO ESTADO.

Entre as novas medidas de restrição está a suspensão do retorno presencial das aulas e a proibição da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 20h às 05h, além do não funcionamento dos serviços e atividades não essenciais, o que inclui vários segmentos comerciais.

Anderson Bueno, presidente da Associação Comercial de Cambira, afirmou que foi surpreendido pelo decreto do governo do Estado. Ele frisou que o comércio não é vetor de transmissão da Covid-19 e que o governo do Paraná quer tirar o foco de questões como a greve dos professores e implantação de mais pedágios nas rodovias paranaenses.

“Esse decreto foi baixado desconsiderando a realidade de cada município. Isso foi uma demonstração de incompetência, uma cortina de fumaça sem olhar particularidades de municípios pequenos. Na realidade houve um aumento irrisório do número de leitos de UTI no Estado durante essa pandemia e esse lockdown é um atestado de incompetência, pois trata o comércio como um vetor de transmissão da Covid-19, mas aqui em Cambira temos o registro de uma pessoa apenas contaminada no comércio. Se for assim, tinha que suspender o funcionamento dos bancos e lotéricas, onde há de fato aglomerações mas o que aconteceu foi um postura ditatorial do nosso governador, pois uma lei estadual não deve se sobrepor a uma lei federal e foi isso que ocorreu no Paraná”, disse Anderson Bueno.

E a Prefeitura de Califórnia também confirmou que o comércio do município vai permanecer aberto, mesmo com o decreto do Governo do Estado determinando o fechamento dos serviços não essenciais em todo Paraná. O decreto do governo vai ser cumprido em Califórnia, mas o comércio vai continuar funcionando adotando as medidas de segurança preconizadas, com distanciamento social e uso de álcool em gel, mas cumprindo todas as outras medidas restritivas, como fechar às 20h, toque de recolher das 20h às 5h, suspensão das aulas e a proibição do consumo de bebidas em locais públicos e coletivos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: