Arapongas

Comércio de Arapongas atenderá em horário estendido de 10 a 24 de dezembro

Compartilhe no WhatsApp

Durante reunião nesta segunda-feira, 30, no Paço Municipal, foi definido que o comércio em Arapongas vai anteder em horário estendido para as compras de Natal do dia 10 a 24 de dezembro. A decisão foi tomada em conjunto entre a Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio das Secretarias de Indústria e Comércio, Segurança e Saúde, Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), Câmara da Mulher Empreendedora e representantes do comércio. A decisão será formalizada por meio de decreto nos próximos dias. A abertura foi feita pelo secretário de Indústria e Comércio, Nilson Violato, que expôs a importância de conciliar o funcionamento do comércio no período natalino e, ao mesmo tempo, manter os protocolos de saúde pública em função da pandemia.
Também foram discutidas ações educativas em saúde, segurança e cuidados básicos. A ideia principal é promover uma campanha de Natal consciente, com todos os cuidados essenciais devido à Covid-19, mantendo a magia do Natal. De acordo com o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, é importante reforçar a padronização dos procedimentos por parte de todo o comércio e também da população com os cuidados essenciais no período de pandemia. “É preciso despertar o sentido de coletividade nesse momento. Sabemos da importância do Natal, mas não podemos ignorar que estamos em pandemia. Por isso, é fundamental que o comércio, o consumidor, a população no geral, estejam atentos, respeitando as regras sanitárias. Será um Natal consciente, onde todos devem se ajudar”, disse. Ele ainda destacou que o município registrou queda no número de casos em outubro e, mesmo com um aumento relativo de casos em novembro, não há perspectiva de um novo aumento expressivo como nos meses de julho, agosto e setembro. Porém os cuidados não devem cessar. 
Para a gerente-administrativa da ACIA, Elizabeth Liberatto, o Natal desse ano vai se adequar ao novo normal, com a soma de esforços, parcerias e foco na conscientização. “Estamos tomando decisões com conjunto para uma campanha de Natal ideal para o período que estamos vivendo. Tudo será feito para o bem comum, priorizando a saúde dos lojistas e consumidores”, enfatizou. 
Durante a abertura do comércio, a Guarda Municipal e a Polícia Militar darão apoio com patrulhamento nas ruas. 

Agenda
O horário estendido vai vigorar de 10 a 24 de dezembro. Neste período, todos os sábados o comércio vai atender das 9h00 às 18h00.
No domingo, 20, atendimento das 9h00 às 17h00. Nos demais dias, o comércio vai atender das 9h00 às 22h00. Na véspera de Natal, 24, o atendimento será das 9h00 às 17h00. 
Ainda conforme a ACIA, o domingo – 20/12 será compensado nos dias 15 e 17 de fevereiro (segunda e quarta-feira de Carnaval).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Comunicado Aravel

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Show com Ney Faccio

Rádio Gospel Hits

Ricky money money _A primeira vez

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: