Apucarana Esportes

Começam as disputas nos JAPS 2017 em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Começou na noite de sexta-feira (17), no Ginásio de Esportes José Antônio Basso, o “Lagoão”, a 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, categoria A, em Apucarana. O mais importante evento esportivo do Paraná, que marca seis décadas de competições, será disputado em dezenove modalidades, por cerca de 4mil atletas de 73 municípios, até o próximo dia 26 (domingo).

Essa histórica edição dos JAPS é quarta que Apucarana sedia. As outras edições aconteceram em 1965 (ainda sem o Ginásio de Esportes do Lagoão e o Estádio Olímpio Barreto), em 1980 e em 1993.

A solenidade de abertura dos jogos teve o desfile das delegações, a execução do hino nacional, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e confraternização entre os competidores. O grande público presente assistiu ainda apresentações do Ballet Pavlova, Artes Marciais (Autarquia Municipal de Educação),Big Band Orquestra de Apucarana e os shows musicais com o cantor Édson Galhardi, que personifica Elvis Presley, o “Rei do Rock”, e da Banda Bis, cantando e tocando o melhor do pop nacional e internacional.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a tocha olímpica, sendo conduzida por ex-atletas que marcaram época no esporte apucaranense como Voldimir Maistrovicz, o Mirão; Paulo Aparecido Kisner, Rosiane Cristina Bolonhezi, Sueli Costa, Claudemir Pontin, Aparecida Mercadante, a Sissa; Carlos Almeida, Júlio Tamura, Reuvalmiro Costa, Carlos Neme, Mário Sérgio Bianchi, Luciane Yoshico e Nelson José Gomes. Em seguida, Erick Batista Almeida Santos, da seleção apucaranense de basquetebol, acendeu a pira olímpica, com Juliane Veiga, que defende o município nas competições de karatê e handebol, fazendo o juramento do atleta.

Entusiasmado por trazer para Apucarana a fase final dos JAPS, depois de 24 anos, o prefeito Beto Preto declarou oficialmente aberta a competição, que reúne elite do esporte paranaense. “Desejo sucesso a todos os atletas, e que disputem as competições com garra e lealdade”, declarou Beto Preto, saudando todos atletas, dirigentes, organizadores e o público.

O secretário de esporte do Paraná, Douglas Fabrício, enalteceu a estrutura física de Apucarana e capacidade da equipe da prefeitura na organização de eventos esportivos. “Só temos a agradecer ao prefeito Beto Preto pelas parcerias realizadas nos últimos anos”, frisou Fabrício.

O cerimonial de abertura do JAPS também foi prestigiado pelo deputado federal Enio Verri; Jossuela Pinheiro, secretária municipal de esportes; prefeitos de Jandaia do Sul, Ditão Púpio; de Cambira, Emerson Toledo; e de Rio Bom, Ene Gonçalves.
Desde a sua primeira gestão, iniciada em 2013, Beto Preto também já trouxe para Apucarana as fases finais dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), e o Bom de Bola. Em 2018, Apucarana sediará os PARAJAP´s, consolidando assim como a cidade como a “capital do esporte” no Estado.

Por dez dias os JAP´s serão disputados nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Algumas modalidades também serão desenvolvidas em Arapongas, Londrina, Cambira e Jandaia do Sul.

ABERTURA(PROFETA) (1)

ABERTURA(PROFETA) (3) (1)

ABERTURA(PROFETA) (5)

ABERTURA(PROFETA) (19)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: