Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Paraná

Com economia em alta, Paraná atinge marca de 1 bilhão de notas fiscais emitidas no 1º semestre

Publicado em: 22 de julho de 2025
Compartilhar
Compartilhar

O Estado do Paraná alcançou uma marca inédita em sua história fiscal com mais de 1,02 bilhão de notas fiscais emitidas entre janeiro e junho de 2025. O número recorde reflete tanto o bom momento da atividade econômica paranaense como também o aumento de solicitação do documento por parte dos consumidores, consolidando um hábito cada vez mais presente no cotidiano das compras.

O volume representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram emitidas 985,2 milhões de notas fiscais. Os dados referem-se à Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), principal documento utilizado em transações com o consumidor final, como em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos do varejo.

Para efeito de comparação, em 2015, ano em que teve início o Programa Nota Paraná, foram emitidas cerca de 2,04 milhões de notas no primeiro semestre. O salto para mais de 1 bilhão em 2025 representa um crescimento de mais de 500 vezes em uma década.

O aumento da emissão de notas também é atribuído à ampliação do uso de documentos fiscais eletrônicos por microempreendedores individuais (MEIs) e à maior conscientização da população sobre os benefícios de pedir a nota. Além de indicar um potencial aumento nas transações comerciais de modo geral, o crescimento das emissões ajuda no combate à sonegação.

- Patrocinado -
Ad image

“A marca histórica simboliza mais que um número. Ela representa a evolução da relação entre o cidadão, o comércio e o Estado, promovendo transparência, justiça tributária e desenvolvimento econômico”, destaca o auditor fiscal da Receita Estadual, Lhugo Tanaka.

Outro destaque é o crescimento nas emissões da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), utilizada nas operações entre empresas. Foram 306 milhões de documentos emitidos no primeiro semestre de 2025, um crescimento de 15,9% em comparação às 263,9 milhões registradas no mesmo período de 2024.

A NF-e é a nota fiscal comum emitida nas transações que envolvem pessoa jurídica, incluindo compra e venda, devolução de mercadorias, transferências e até exportações.

Agência Estadual de Notícias

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp
Alexandre Curi critica decreto que muda modelo de educação especial
ALEP realiza programação especial em alusão à semana da pessoa com deficiência
Hospital do Paraná entra para lista dos melhores hospitais no Brasil de 2025
Ratinho Junior apresenta políticas voltadas à educação no Pará
Dia do Trabalho: conheça os operários que estão realizando o sonho da Ponte de Guaratuba
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Paraná

Filipe Barros celebra queda de Maduro e destaca impacto para América Latina

sergio
sergio
3 de janeiro de 2026
Prefeito de Apucarana anuncia 2026 como ano da construção e obras históricas
Furto qualificado é registrado em residência durante ausência do morador em Arapongas
Obra de novo reservatório pode afetar água na Zona Sul de Arapongas
Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra homem de 29 anos

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?